ATIVIDADES - 25/06/2018 11:11 (atualizado em 25/06/2018 11:48)

Bandeirante realiza ações de conservação do solo e da água

Foram dois encontros nas comunidades de Novo Encantado e Linha Prata, com a participação de mais de 40 pessoas entre agricultores familiares e técnicos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A administração de Bandeirante, por meio da Epagri e da Secretaria da Agricultura, com apoio do Projeto Anater, estão desenvolvendo uma série de ações proativas para melhorar a recuperação e conservação do solo e água. Já foram desenvolvidas diversas ações, como seminário municipal, campanhas educativas, oficinas temáticas, curso de SPDH (Sistema Plantio Direto de Hortaliças) e recentemente foram realizadas duas reuniões técnicas com DM (Demonstração de Método) sobre práticas conservacionistas de solo e água com enfoque na construção de terraços de base larga.
Foto: Divulgação
As reuniões técnicas com DM foram conduzidas pelo engenheiro agrônomo e doutor em solos, extensionista da Epagri regional, Clístenes Antônio Guadagnin, e com apoio do extensionista rural José Clóvis Moreira, extensionista social Francisca Freiberger e a engenheira agrônoma da prefeitura, Paula Andréia Stringhini. Onde o mesmo abordou com propriedade a preocupação que as famílias rurais devem ter em recuperar, conservar e adotar práticas conservacionistas para melhorar a estrutura e a fertilidade do solo.
Foram dois encontros nas comunidades de Novo Encantado e Linha Prata, com a participação de mais de 40 pessoas entre agricultores familiares e técnicos. Os eventos foram divididos em dois momentos. Sendo um com informações teóricas e outro com atividades práticas.
As famílias presentes nos dois eventos ficaram muito felizes em poder praticar essa metodologia e usar a ferramenta de construção de terraços e estão convictos de que precisa fazer algo para recuperar e preservar o solo com práticas sustentáveis.
Na prática foram mostrados e demonstrados os diversos equipamentos que podem ser usados para a medição e construção de terraços de base larga como: famoso pé de galinha em duas versões, mangueira de nível e o nível de engenharia. Foi também demonstrado na prática todo processo correto de coleta de análise de solo. Próximo passo agora é atender as demandas de construção de terraços e outras práticas conservacionistas nas propriedades rurais de Bandeirante. Estão previstas a construção de terraços em mais de 30 hectares.
VEJA MAIS IMAGENS
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...