amor ao próximo - 06/07/2018 14:36 (atualizado em 06/07/2018 15:04)

Hospital Regional realiza décima captação de órgãos

Doadora é uma mulher de 34 anos que teve morte encefálica
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mais uma doação de órgãos foi realizada na tarde de quinta-feira (5), no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. O procedimento, coordenado pela equipe de profissionais do Instituto Santé e da SC Transplantes, possibilitou salvar outras vidas.
A doadora foi a maravilhense Tatiane Fagan, de 34 anos, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional na última semana de junho, após uma parada cardiorrespiratória no Hospital São José de Maravilha. "O quadro evoluiu para um acidente vascular cerebral hemorrágico e, após exames clínicos e de imagens, foi constatada a morte encefálica", explica a enfermeira coordenadora da UTI e da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT), Andreia Fiorini.
Órgãos foram encaminhados via táxi-aéreo para Blumenau e Florianópolis - Foto: Ascom HRE
Toda a assistência, conversa e consentimento da família foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, assistente social e psicólogo. "A doação acontece em um momento onde a família está vivendo um sentimento de perda. Tomar a decisão de doar, ao meu ver, é um dos mais lindos gestos de amor e solidariedade ao próximo. A família é quem decide pela doação e por este motivo é extremamente importante conversar com pessoas próximas e deixar clara a vontade de ser doador, como foi o caso desta paciente", comenta o diretor assistencial, Ezequiel Paixão.
Esta é a décima doação realizada pela Comissão do Hospital. O procedimento durou mais de três horas e os órgãos foram encaminhados via táxi-aéreo para Blumenau e Florianópolis, onde seriam transplantados.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom HRE
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...