POLÍCIA CIVIL - 07/07/2018 09:03 (atualizado em 09/07/2018 08:34)

Delegacia de Palma Sola participa do Programa Ônibus Lilás

O Ônibus Lilás possui como objetivo informar às mulheres catarinenses que estão distantes dos centros urbanos sobre os tipos de violência domestica e familiar
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira (DPMU/FRON) de Palma Sola, participou do Programa Ônibus Lilás, em Palma Sola, na quinta (5) e sexta-feira (6), juntamente com demais órgãos e entidades que compõem o evento.
A Polícia Civil – DPMU/FRON Palma Sola foi representada pela agente de Polícia Civil Deise Luciana Bordin, responsável pela Unidade Policial. No evento, foi empregada a Unidade Móvel da instituição, com o objetivo de atender a comunidade.
Na quinta-feira (5) o programa desenvolveu atividades no Cerro Azul e Linha Brasil. Na manhã desta sexta-feira (6), o programa Ônibus Lilás desenvolveu suas atividades na área central do município. 
Foto: Divulgação
Nos encontros, a representante da Polícia Civil, agente Deise, explanou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição na proteção das mulheres vítimas de violência, bem como auxiliou nas atividades desenvolvidas pela Secretaria Social e Secretaria de Saúde do município.
O Ônibus Lilás possui como objetivo informar às mulheres catarinenses que estão distantes dos centros urbanos sobre os tipos de violência domestica e familiar, lei Maria da Penha, apresentar os serviços de atendimentos da rede existentes e que estão disponíveis nos casos de violência. Por meio do Programa Viver Sem Violência/ Mulheres e Cidadania (Ônibus Lilás), articula-se principalmente os serviços do Sistema de Justiça, Saúde, Segurança Pública entre outros serviços inovando em propor uma saída do ciclo de violência por meio de orientação profissional dos municípios. As unidades móveis (Ônibus Lilás) veem percorrendo o nosso Estado em forma de campanha permanente.
Além da Polícia Civil, participaram do evento representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria Social, dentre outros órgãos e entidades.
É importante mencionar que a Polícia Civil vem atuando com afinco e priorizando não somente a repressão que é sua atividade finalística, mas também na prevenção com atividades como as realizadas pelo Programa Ônibus Lilás.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...