SÃO MIGUEL DO OESTE - 11/07/2018 09:27 (atualizado em 11/07/2018 09:56)

Vereador solicita que documentos de veículos sejam encaminhados via postal em Santa Catarina

Medida diminuiria as filas e idas ao Ciretram para retirada do CRLV em todo o Estado e a exemplo do que ocorre em outros estados, os proprietários de veículos receberiam a documentação em casa
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto:Tiarajú Goldsmidt/ Ascom Câmara de Vereadores
O vereador, Vagner Passos (PSD) apresentou uma moção de apelo na noite de terça-feira (10) com o objetivo de sugerir que os Certificados de Registro de Licenciamento (CRLV) sejam encaminhados via postal aos proprietários de veículos em Santa Catarina. Conforme o vereador justificou na moção, a Ciretram (Circunscrição Regional de Trânsito) de São Miguel do Oeste, por exemplo, atende 21 municípios da região em um horário de funcionamento compreendido entre as 12h e 19h desde o início do ano 2018. E, apesar da competência e agilidade dos funcionários deste departamento, a demanda no atendimento é grande, formando filas e tempo de espera mais prolongado para encaminhamentos ou retirada de documentação, como o Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV).
Além disso, o vereador menciona que como a Ciretram em São Miguel do Oeste atende a outros municípios, há proprietários de veículos que precisam reservar em seu dia todo o período vespertino, se não o dia todo, para deslocamento até São Miguel do Oeste somando-se às horas de espera para conseguir ser atendido, mesmo que seja apenas para a retirada de documento.
A exemplo do que ocorre nos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná, buscando a redução das filas e agilidade no atendimento aos proprietários de veículos do Estado de Santa Catarina, bem como do município de São Miguel do Oeste, por meio da moção de apelo o vereador Vagner Passos sugere que os documentos sejam encaminhados aos proprietários via postal, o cidadão faz o pagamento dos débitos, paga as taxas de licenciamento e de seguro e recebe seu documento em casa.
A moção de apelo de Vagner Passos tem o objetivo de atender ao grande grupo de proprietários de veículos do município de São Miguel do Oeste, bem como do Estado de Santa Catarina, e facilitar o acesso ao documento de licenciamento sem os contratempos da morosidade para atendimento junto a essas repartições acima citadas. A moção de apelo será encaminhada ao delegado regional de São Miguel do Oeste, Adriano Krul Bini, e ao governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. “Essa medida pode evitar desgastes aos moradores, principalmente de outros municípios, bem como do interior, aos trabalhadores que não podem se ausentar do trabalho, melhorando assim a funcionalidade na vida destas pessoas e do atendimento que os funcionários da Ciretram desempenham”, diz.
Fonte: Tiarajú Goldsmidt/ Ascom Câmara de Vereadores
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...