DOAÇÃO DE SANGUE - 12/07/2018 11:00 (atualizado em 12/07/2018 11:21)

OUÇA: Saúde organiza ônibus para doação de sangue no Hemosc de Chapecó. Setor também busca retorno das coletas no município

A viagem está programada para o dia 6 de agosto, com saída às 6h, em frente ao Posto de Saúde Central
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução / Internet
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste organiza um ônibus para levar doadores de sangue do município até o Hemosc de Chapecó. A viagem está programada para o dia 6 de agosto, com saída às 6h, em frente ao Posto de Saúde Central. Estão disponíveis 40 vagas e as inscrições podem ser realizadas no prédio da Secretaria de Saúde. Documentos como RG e Cartão SUS são indispensáveis.
A diretora de controle e avaliação da Secretaria de Saúde, Daiana Cirtolli, explica que para fazer a doação não é necessário já ser um doador. “Há um tempo sim, era feito um pré-exame, para depois fazer a doação. Hoje é feita uma triagem, a coleta e em caso de algum problema, você recebe os exames orientando que você procure um médico e esse sangue é descartado. Caso ocorra tudo bem, você recebe a carteirinha de doador e aí o sangue é utilizado”, explica.
Daiana salienta que, no inverno, o estoque de doações sempre baixa e as unidades do Hemosc enfrentam problemas de abastecimento e de atendimento das solicitações. Por isso a importância dos doadores participarem da ação. Em São Miguel do Oeste, o setor da Saúde busca a retomada pelo Hemosc das coletas de sangue no município. 
“Fizemos uma solicitação de parceria com o Hemosc porque muitos doadores sentem a dificuldade de se deslocar até Chapecó. Então encaminhamos uma proposta e talvez a gente consiga uma contrapartida financeira para que eles venham fazer essa coleta mensalmente no município. Quando eles vinham para cá, ao invés de 40 doadores, que é o que conseguimos encaminhar em um ônibus grande, eles faziam em torno de 100 coletas. São Miguel do Oeste tem um número bom de doadores”, finaliza.
OUÇA:

Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...