SÃO MIGUEL DO OESTE - 12/07/2018 11:47 (atualizado em 12/07/2018 13:28)

OUÇA: PM promove curso de lideranças comunitárias. Curso é gratuito e 30 vagas estão disponíveis

Aulas serão realizadas de 24 a 31 de julho, na Unoesc em São Miguel do Oeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O tenente-coronel da PM, Jailson Franzen - Foto: Arquivo WH Comunicações
A Polícia Militar vai promover neste mês, em São Miguel do Oeste, um curso de extensão de lideranças comunitárias. As aulas serão realizadas de 24 a 31 de julho. O tenente-coronel da PM, Jailson Franzen, explica que o curso foi programado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e o objetivo é capacitar pessoas da comunidade para atuar junto com as instituições e prover a própria segurança. 
“Esse tipo de mobilização já é feito há algum tempo no Estado e a ideia é fazer com que as pessoas entendam essa dinâmica de prevenção aos crimes para que elas possam auxiliar a si mesmas e à própria polícia na resolução de problemas de segurança na comunidade”, menciona.
Conforme Franzen, uma série de disciplinas serão aplicadas durante o curso, a exemplo de “Polícia Comunitária”, “Prevenção ao Crime”, “Mobilização Social” e a parte de “Legislação de Polícia Comunitária”. 
“Um dos objetivos da Secretaria é a formação de Conselhos Comunitários de Segurança, onde houver interesse. Essas pessoas estariam capacitadas a atuar nesses conselhos, o curso em si procura preparar as pessoas de modo geral. Mas as pessoas que por ventura vierem a participar de conselhos ou entidades mais formais, teriam condição de atuar de forma mais efetiva”, explica.
O curso é aberto à comunidade que reside em São Miguel do Oeste e municípios vizinhos e a carga horária será de 20h/aula, com certificação. A capacitação é gratuita e será realizada na Unoesc. São 30 vagas disponíveis. “A equipe de instrutores vai contar com policiais de São Miguel do Oeste e integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública que virão de Florianópolis”, finaliza. 
OUÇA: 

Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo / Marcos Lewe
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...