
Foto: G1 SC/NSC
Dois meses e meio depois de uma caminhonete dirigida por um motorista bêbado invadir uma creche em Chapecó e deixar oito crianças feridas, os alunos da turma afetada passaram a ter aulas em duas novas salas nesta quinta-feira (12).
A sala de aula invadida pelo veículo ficava em um espaço alugado do outro lado da rua de onde funciona a creche. Agora, duas novas salas de aula foram construídas ao lado do prédio institucional.

Foto: Reprodução / Internet
Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Pequenos Heróis têm entre 4 e 5 anos e foram recebidos no novo espaço com decoração de festa. "Está maravilhoso, sem explicação mesmo. Aqui é bem melhor que o espaço anterior", disse a auxiliar de limpeza Schaline de Almeida.
O acidente ocorreu em 24 de abril e duas das oito crianças feridas ficaram em estado grave. Atualmente, todas estão bem.
Uma semana após o acidente as aulas foram retomadas em um local improvisado dentro da creche. “A gente está vindo para cá agora, neste espaço novo”, disse a gestora da creche, Liane Ansolin.
O motorista que causou o acidente morava na mesma rua da creche. Ele segue preso, com audiência marcada para o fim do mês. Superado o acidente, as crianças agora estão animadas para aproveitar a nova estrutura.
“É muito bonito e muito legal”, disse Eduarda dos Santos, de 5 anos.