MAUS-TRATOS - 12/07/2018 21:54 (atualizado em 13/07/2018 08:25)

Violência contra criança e adolescente é debatida na Câmara de Vereadores de SMOeste

Proposição da audiência pública partiu do vereador Everaldo Di Bérti
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Entrevista com o vereador Everaldo Di Bérti
Audiência Pública
Fotos: Inácio Rohden

Uma audiência pública, que buscou discutir sobre a violência contra as crianças e adolescentes, foi realizada pela Câmara de Vereadores de SMOeste, na noite desta quinta-feira (12), a partir das 20h. O encontro foi promovido por iniciativa do vereador Everaldo Di Bérti. A propósito, nesta sexta-feira (13), o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) completa mais um ano de fundação. A promulgação do ECA (Lei 8.069/90) ocorreu em 13 de julho de 1990.

Além dos integrantes do Poder Legislativo, a audiência contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, DPCAMI, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, psicólogas, lideranças, representantes de entidades e a comunidade em geral.

Fotos: Inácio Rohden

A audiência, que debateu a questão da violência contra crianças e adolescentes, chamou atenção da sociedade para o crescente número de crimes que tem ocorrido em SMOeste e região. O encontro ouviu opiniões dos representantes dos órgãos municipais e poderes públicos, que apresentaram dados estatísticos dos últimos anos e providências que são tomadas para amenizar ou resolver a situação.

Os responsáveis nestes setores propuseram soluções para melhorar o atendimento às vítimas, com o devido acolhimento ou encaminhamento institucional. Além disso, foi discutida a ampliação da prevenção para que não ocorram novos casos de crimes contra os menores.
O propositor da audiência, vereador Everaldo Di Bérti, faz uma avaliação positiva dos debates. A reportagem é do jornalista Inácio Rohden. 
Fotos: Inácio Rohden
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...