Seattle - 11/08/2018 17:52 (atualizado em 13/08/2018 08:14)

Homem rouba avião, decola sem autorização e cai em ilha nos EUA

Só o piloto morreu; ele trabalhava como mecânico de uma companhia aérea
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Diversas testemunhas fizeram imagens do avião antes da queda Foto: Handout / John Wauldron / AFP /

Um funcionário da Arazon, subsidiária da companhia aérea Alaska Airlines, roubou um avião no Aeroporto de Seattle, nos Estados Unidos, e voou durante uma hora até cair nas proximidades da ilha de Ketron, no estado de Washington. A polícia local disse que o homem de 29 anos, que não teve o nome divulgado, morreu na queda. Ele estava sozinho na aeronave.

A polícia afirmou que o incidente não é considerado um ato terrorista e que não há outros envolvidos no episódio. O xerife do condado de Pierce, responsável pela área, disse à CNN que o ato pode ser considerado suicida.

Segundo a CNN, poucos minutos após a decolagem, militares embarcaram em dois jatos F-15 para seguir o avião. Eles perseguiram a aeronave antes de ela cair na ilha. A polícia disse que o objetivo da ação foi monitorar o voo, garantindo a segurança das pessoas em terra.

De acordo com o jornal The New York Times, autoridades deram orientações ao piloto sobre como conduzir o avião enquanto ele ainda estava no ar. O funcionário da companhia aérea teria respondido: "Tenho muitas pessoas que se importam comigo, elas vão ficar desapontadas quando souberem que eu fiz isso. Eu gostaria de pedir desculpas a todos, a cada uma delas. Sou apenas um cara quebrado. Tenho alguns parafusos soltos".

A aeronave, com capacidade para 76 passageiros, foi roubada por volta das 20h de sexta-feira (11), no horário local. As operações no aeroporto chegaram a ser interrompidas, mas já foram retomadas.

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...