SÃO MIGUEL DO OESTE - 25/09/2018 16:46 (atualizado em 26/09/2018 09:35)

OUÇA: Em SMOeste, Secretário de Segurança de SC entrega 15 viaturas às polícias Civil e Militar da região

Foram entregues 12 viaturas para a Polícia Militar e três para a Polícia Civil. Os veículos serão distribuídos aos municípios da região conforme a demanda
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Camila Pompeo | WH Comunicações
Em sua passagem por São Miguel do Oeste, o secretário de Segurança Pública de SC, Alceu de Oliveira Pinto Junior realizou nesta terça-feira (25) a entrega oficial de viaturas à Polícia Militar e Polícia Civil da região. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada pouco antes das 16h, na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel na presença de autoridades civis e militares. 
Foto: Camila Pompeo | WH Comunicações
Foram entregues 12 viaturas para a Polícia Militar e três para a Polícia Civil. Os veículos da Polícia Militar serão distribuídos aos municípios da região conforme a demanda de troca de viaturas mais antigas, como explicou em entrevista ao Grupo WH Comunicações o comandante da 9ª Região de Polícia, Alexandre Cabral. 
"Essas viaturas fazem parte de um lote que a SSP está entregante, onde foi adotados critérios técnicos para substituição de viaturas com alta quilometragem ou que tenham um grande custo de manutenção. A questão, claro, de tempo de uso, condições das viaturas. Esses foram alguns dos critérios", explica.
Serão 10 municípios beneficiados, entre eles, São Miguel do Oeste, Maravilha, São José do Cedro, Campo Erê, Anchieta, Itapiranga e Cunha Porã. "Esperamos que mais à frente recebamos outro lote de viaturas para compensar mais locais que tenham essa necessidade", destacou Cabral.
OUÇA:
Foto: Camila Pompeo | WH Comunicações
O delegado regional de Polícia Civil, Adriano Krull Bini, destacou a importância do incremento na frota de veículos e destacou que a distribuição das viaturas será realizada após uma análise técnica. "Para nós é de grande valia o recebimento de três viaturas novas, com tecnologia, potentes, é um incremento significativo para SMOeste e região. Nós estamos fazendo uma análise sobre onde vamos distribuir as viaturas. Recebemos três viaturas novas e devolvemos duas que eram locadas. Vamos fazer uma análise em relação ao efetivo policial existente e populacional para realizar a distribuição de forma técnica", finaliza.
OUÇA:
PLANO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA
No início da tarde, o secretário de Segurança Pública de SC, Alceu de Oliveira Pinto Junior apresentou aos policiais militares, civis e bombeiros militares o Plano Estratégico de Segurança Pública. Segundo o secretário, esta é a primeira vez em 85 anos que SC passa a ter um Plano Estratégico de Segurança Pública. 
Pinto Junior destaca que o plano prevê uma série de ações de curto, médio e longo prazo para os próximos 10 anos. "´Esse é um plano de Estado, não é um plano de Governo. Independente de quem será o governador, o secretário, esse planejamento vai manter SC no posto que ela ocupa hoje no Brasil. é um momento para destacar os resultados da região que estão melhores do que a média de SC em decorrência do trabalho que é realizado", explica.
Ainda na manhã desta terça-feira (25) o secretário participou da inauguração do sistema de videomonitoramento em Descanso. O investimento foi de R$ 200 mil.
Foto: Camila Pompeo | WH Comunicações
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...