REGIÃO - 10/10/2018 11:04 (atualizado em 10/10/2018 11:29)

OUÇA: Polícia Ambiental fará fiscalização em postos de combustíveis da região

Comandante da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, capitão Éverton Roncáglio, explica que ainda não há data para ação ocorrer
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo | WH Comunicações
A Polícia Militar Ambiental vai realizar em todo o Estado de Santa Catarina uma fiscalização nos postos de combustíveis catarinenses. A operação deve ocorrer nos próximos dias, mas ainda não tem data definida para ocorrer. O comandante da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, capitão Éverton Roncáglio, explica que o objetivo da divulgação antecipada da operação é dar a oportunidade para que os estabelecimentos se adequem às normas legais.
"O importante é que esses estabelecimentos possam se adequar, providenciar a documentação exigida. Pode parecer estranho do porque divulgar isso antes da operação. A PMA tem trabalhado com a questão preventiva, tentando induzir que os estabelecimentos atuem dentro das normas, não temos interesse em atuar e gerar qualquer embaraço. Queremos que todos se desenvolvam, produzam, queremos que isso tudo aconteça sem nenhum prejuízo mas que tudo esteja dentro de uma adequação", explica.
Durante a fiscalização, todos os aspectos serão averiguados pela Polícia Ambiental. Questões que ainda poderão ser adequadas, terão prazo para isso. Já questões que deveriam estar em conformidade com a lei e não estiverem, serão passíveis de autuação. "Terão alguns aspectos, irregularidades tidas como sanáveis certamente será aberto um prazo para regularizar e apresentar ao órgão fiscalizar esse tipo de adequação. Para outras irregularidades insanáveis, que já deveriam estar funcionando, será feita autuação ambiental e se for o caso embargo, apreensão, tudo que a lei prevê", finaliza.
Acompanhe a entrevista completa:
Fonte: WH Comunicações / Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...