São Miguel do Oeste - 11/10/2018 09:38 (atualizado em 11/10/2018 10:09)

Grande festa marca os 16 meses do Vida Longa com Saúde

Programa tem trabalhado na prevenção e promoção da saúde dos idosos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom
Foto: Ascom

A comemoração dos 16 meses de atividade do programa Vida Longa com Saúde foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), durante uma tarde de muita alegria, jogos, orientações de saúde, brindes, lanche, voluntariado e animação.

Autoridades prestigiaram a festa que, após a abertura, teve a participação do grupo teatral Cia de La Curva, além de um momento de atividade física e ações com o envolvimento das equipes das Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Esporte, Cultura e Turismo, além do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Sesc, Lions Clube, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Clínica Saint Germain, Joalheria e Ótica Sophia, Salão de Beleza Natural, Barbearia Stillo Homem, Senac, Caps, Polícia Militar e Materva.

O prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Alfredo Spier, do presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Barp, dos secretários Leonir Caron e Marta Sotilli, participou da abertura do encontro junto com servidores que atuam no programa Vida Longa com Saúde, representantes dos idosos e parceiros do evento.

Caron e Marta ressaltaram a qualidade de vida dos idosos do município e as oportunidades de lazer, diversão e encontro em todos os grupos, do centro, dos bairros e do interior do município. Spier recordou a valorização que a municipalidade tem dado a todas as pessoas da melhor idade, nas mais diversas áreas e setores de atendimento.

Para Barp, é uma alegria ver o ânimo e a disposição com que os idosos participam e se envolvem nos grupos e comunidades, e a forma como têm buscado mais qualidade de vida.

Trevisan enfatizou a importância do programa para a vida das pessoas da melhor idade e destacou o empenho das equipes, no sentido de oportunizar prevenção e cuidados com a saúde de todos. "É importante fazermos este trabalho de prevenção, com um programa permanente como este. Hoje nossas equipes vão até os grupos de idosos e têm dado um suporte, por meio do repasse de informações, orientações e entrega de medicamentos".

A comemoração dos 16 meses do programa Vida Longa com Saúde aconteceu durante a Festa da Cultura 2018, que será realizada até domingo (14).
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...