Polícia - 17/10/2014 07:30 (atualizado em 17/10/2014 12:55)

Polícia realiza operação em Maravilha

De acordo com o delegado, 23 pessoas foram presas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Operação Ostentação concluí 100% dos mandados de prisão em Maravilha/ Fotos: Renata Mattia/ O Líder 

Desde às 6h desta sexta-feira (17) as equipes da Delegacia de Maravilha, com o apoio da DIC de São Miguel do Oeste e da Polícia Militar de Maravilha deflagraram a Operação Ostentação, contabilizando 23 prisões. Conforme o delegado Daniel Régis, a Operação foi concluída com 100% dos mandados de prisões cumpridos, em Maravilha. Ainda, conforme ele, esta era a maior e mais ramificada organização criminosa envolvida com o tráfico e a associação para o tráfico de maconha, cocaína e ecstasy de Maravilha e região. 

A Operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar/ Divulgação 
Régis destacou ainda que entorpecentes eram adquiridos de fornecedores em Chapecó (SC) e em Foz do Iguaçu (PR). A Operação Ostentação recebeu este nome em razão da forma como os traficantes esbanjavam dinheiro na compra de veículos, com gastos em festas e roupas de marca. 

Foram presos na manhã desta sexta-feira: Marcelo Kifer; Elio Ricardo Baron, Dieison Rodrigo Beckers, popular “Pufi”; Ademir Kelis; Leandro Machado; Patrick Bertollo; Agnaldo Campos da Silva; Deivid Júlio de Melo Giacomolli; Cleriston Adriano Soliani, popular “Mijado”; Cleiton de Oliveira Peres, popular “Mudão”; Renato Gonçalves, popular “Renatinho”; Osmar Ribeiro do Amarante; Fernando Roesler; Fábio Soligo; Leandro Lopes Alves; Leonir Marcos Henchen, popular “China”; Cristiano Fedrizzi, popular “Pega-Leve”; Anderson Júnior Wachholz, popular “Alemão”; Mathias Maurer; Anderson Ribeiro do Amorim; Ayrton Roman e Elessandro Vieira de Amorim. 

A Operação Ostentação foi coordenada pelos Delegados Daniel Régis (DPCo de Maravilha), Albert Silveira (DIC SMO) e Ricardo Casagrande (Regional SMO), contando com o apoio de equipes da Polícia Civil de Concórdia, de Pinhalzinho, de Chapecó, de Canoinhas, de Xanxerê, de São Lourenço do Oeste, de São José do Cedro, de Mondaí, de Anchieta, de Cunha Porã, de Dionísio Cerqueira, de Itapiranga, de São Miguel do Oeste, além de 12 Policiais militares do Destacamento de Maravilha, em um total de 103 policiais mobilizados em 42 viaturas. 

O cumprimento dos mandados teve o apoio, ainda, de 04 cães de faro (canis da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Canoinhas) e do helicóptero da Polícia Civil (SAER de Chapecó).

Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos vários materiais que dizem respeito à associação de tráfico de drogas, dentre eles, aproximadamente 2,5 kg de cocaína; 4kg de maconha; 100 pastilhas de ecstasy; munições, armas, cerca de R$ 10 mil, celulares e computadores que eram utilizados para o tráfico, através das redes sociais. 

 “A idade dos envolvidos é de 19 a 23 anos, na sua grande maioria”, disse Régis. O delegado destacou ainda que os entorpecentes eram adquiridos de fornecedores em Chapecó e em Foz do Iguaçu, no Paraná. 



VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação O Líder
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...