São Miguel do Oeste - 25/02/2015 18:24 (atualizado em 25/02/2015 19:10)

Com gritos de “vem pra rua”, manifestantes unem forças a caminhoneiros e agricultores

Passeata organizada pelo facebook em São Miguel do Oeste reuniu mais de duas mil pessoas e centenas de veículos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Keli Fernandes/ O Líder
Foto: Keli Fernandes/ O Líder

O movimento dos caminhoneiros e agricultores ganha força a cada dia. Autoridades, comércio e sociedade civil já manifestaram por diversas vezes apoio aos agricultores e motoristas que aderiram à mobilização em São Miguel do Oeste.  Desta vez, o apoio veio de internautas do município que também se uniram para juntar forças  ao movimento dos caminhoneiros e agricultores que completa  uma semana.

Um evento na rede social foi criado para fazer um chamamento à comunidade miguel-oestina que deseja aproveitar o momento para protestar por melhorias em diversos setores. A passeata iniciou no centro da cidade, com manifestantes empunhando faixas, cara pintada e gritos de ordem, como “vem pra rua” e "essa manifestação é contra a corrupção". Além dos manifestantes que seguiam a pé pelas ruas da cidade, uma imensa fila de carros, alguns caracterizados, seguia a passeata. O movimento ganhou adesão a cada rua em que passava, tendo participação massiva de outras pessoas que aguardavam no pátio do Posto do Lírio, de onde a manifestação seguiu até o trevo de acesso à BR-282 e SC-163. 

Foto: Keli Fernandes/ O Líder

Empresários e seus funcionários, lideranças religiosas e entidades, famílias e muitas crianças. A cada passo, mais manifestantes se uniram a caminhada e, ao final, cerca de de 1,5 mil pessoas se uniram aos motoristas e agricultores no trevo da BR-282. Ao todo, mais de duas mil pessoas se uniram no trevo e, como primeiro ato, cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Representantes do movimento fizeram uso da palavra e incentivaram os caminhoneiros a permanecer em protesto. Hoje, completa uma semana da paralisação que iniciou em São Miguel do Oeste e ganhou força em toda a região.

A Rádio 103 FM e Jornal O Líder acompanharam ao vivo o início do movimento, acompanhando parte da passeata pelas ruas centrais. Além disso, a equipe de reportagem seguiu com os manifestantes até o encontro dos caminhoneiros e agricultores que estão mobilizados no município.

Confira fotos.

Foto: Keli Fernandes/ O Líder
Foto: Keli Fernandes/ O Líder

Foto: Keli Fernandes/ O Líder

Foto: Keli Fernandes/ O Líder
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio 103 FM/ Jornal O Líder - Anderson Rodrigo/ Keli Fernandes/ Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...