ATLETA CAMPEÃO - 30/06/2016 16:48 (atualizado em 30/06/2016 21:23)

Um título mundial para São Miguel sentir orgulho

Conheça o craque miguel-oestino Neguinho, campeão mundial ao lado do melhor jogador de Futsal do mundo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O atleta miguel-oestino, Neguinho - Foto: Reprodução/Internet

Reportagem: Camila Pompeo

Aos 24 anos, ele divide a quadra com um parceiro de peso e vem acumulando várias conquistas no mundo da bola. Com uma carreira recente, o moleque que dá o sangue em quadra carrega no peito o mesmo escudo de Falcão, melhor jogador de futsal do mundo. Para os amigos ele é o “Neguinho”, garoto simples, carismático e cheio de talento. É assim que o jovem de São Miguel do Oeste, Edison Machado Coelho, é conhecido também pelos colegas de equipe, ao lado dos quais defende a camisa do Magnus Sorocaba Futsal.

Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (29), com um gol de glória, o Camisa 7 do Magnus garantiu para a equipe o título Mundial de Clubes, em Doha, no Catar. Com o placar de 4 a 3, o clube paulista bateu a equipe gaúcha de Carlos Barbosa, chegando ao topo do mundo. Em sua carreira no Futsal, o miguel-oestino que vem dando orgulho à sua cidade natal, já atuou também no Sport Clube Corinthians Paulista.

Em sua página no Facebook, os amigos e fãs do atleta não param de publicar mensagens. A namorada do craque, Jéssica Okawa, que acompanhou a conquista à distância, também parabenizou o namorado pelo título mundial. “Hoje, mesmo que de longinho, encho meu coração de alegria por te ver assim por ter alcançado um título tão especial! Parabéns por essa vitória, amor, e principalmente por toda a dedicação, disciplina e amor pelo seu trabalho. Isso só mostra que as dores no joelho, o treinos longos, não estar presente em muitos momentos com as pessoas que você ama e todo o resto valem a pena! Para mim você já era e sempre será campeão do mundo”, escreveu.

Ainda na rede social do atleta, um amigo publicou foto em que Neguinho aparece emocionado após marcar o quarto gol do Magnus, o gol que garantiu a vitória. “Parabéns pelo gol e pelo título Neguinho! Você merece essa alegria, aproveita o momento e curte bastante”, publicou o amigo.

O sonho do futsal

Foto: Reprodução/Internet

Em um blog que mantinha na internet, Neguinho falou sobre a paixão pelo esporte, sobre o sonho de se tornar um grande atleta e as dificuldade que surgem no caminho que percorre longe da família. “Desde criança, sonhei em trabalhar com o que eu amo: jogar futsal. Tracei como meta chegar ao êxito e é por isso que estou aqui. Tive boas oportunidades ao longo da minha vida e as abracei sempre que meu coração mandou. Foi difícil ter saído de casa aos doze anos e continua sendo muito difícil ficar longe da minha família e, muitas vezes, passar mais de um ano sem vê-la”, disse.

Até chegar ao patamar atual, Neguinho passou por momentos de intensa alegria e outros nem tão prazerosos. O esporte, afinal, é como a vida: em um dia se perde, no outro se ganha. O que importa é acreditar. “Ganhar títulos coletivos e reconhecimentos individuais, isso me serve como motivação. Mas há também os momentos que perdemos um título tão almejado, ou quando não conseguimos alcançar um objetivo pelo qual lutamos tanto, isso nos deixa arrasados. Às vezes, não podemos estar em quadra por alguma lesão ou até mesmo por escolha do treinador, mas a paixão pelo esporte fala mais alto e, lá de fora, tudo o que eu quero naquele momento é estar ali, naquela quadra, defendendo a camisa do meu clube”, finaliza.

A melhor torcida

Foto: Reprodução/Internet

Alegria, apreensão, mãos e pés gelados e aquele famoso frio na barriga. Foram essas as sensações que a mamãe coruja do Neguinho, dona Zélia, sentiu acompanhando o confronto entre Magnus e Sorocaba. Em contato com a reportagem do Jornal O Líder, dona Zélia contou que a residência da família no Bairro São Luiz - o chamado "São Lú" por Neguinho e os amigos - em São Miguel do Oeste, ficou lotada para assistir o jogo. Além da mãe, o pai Edemilson e a irmã Eduarda reforçaram a torcida.

“Nós, enquanto pais dele, estamos sempre torcendo. Foi uma semana intensa, de muita alegria. E a cada conquista dele é uma vitória para nós todos. Temos dificuldade de ter contato com ele, mas tudo que ele faz sempre conversa conosco. Assistimos a todos os jogos. Meu marido sempre falta o trabalho para assistir os jogos. A gente vibrou e comemorou muito em família, foram momentos muito especiais que não sei como explicar”, comentou.

Mesmo à distância, a família não deixa de mandar as boas vibrações para o craque miguel-oestino dentro e fora das quadras. Dona Zélia recorda do momento em que o filho marcou o gol do título do Magnus. “Tu grita, vibra, acompanha como se estivesse lá presente, com eles. Foi um momento muito feliz, porque o gol dele garantiu a vitória. Na hora do gol foi uma gritaria total”, lembra.

Sobre o título

Foto: Reprodução/Internet

Na partida contra a equipe do Carlos Barbosa, logo aos 18 minutos da primeira etapa, o Magnus saiu na frente após uma falta cobrada pelo craque Falcão, onde o goleiro Deivid rebateu e Diego aproveitou e mandou para as redes, 1 a 0. No segundo tempo, Keko, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta desnecessária no ataque, tomou cartão vermelho.

Foi o tempo suficiente para Canabarro igualar o placar, 1 a 1, levando a decisão no Catar para a prorrogação. No primeiro minuto, Mithyuê ampliou. 2 a 1 para o Magnus Sorocaba. Em seguida, aos 2 minutos, foi a vez de Carlos Barbosa reagir e Grilo deixou tudo igual: 2 a 2.

Foto: Reprodução/Internet

No segundo tempo da prorrogação, Sorocaba definiu a partida com um gol de Simi, num tiro direto e Neguinho num contragolpe. O Magnus Sorocaba foi campeão mundial com Tiago, Simi, Keko, Falcão, Rodrigo, e ainda Mithyuê, Ricardinho, Neguinho, Diego, sob o comando do técnico Ferreti. O goleiro Tiago foi eleito o melhor do mundial.

Além do Mundial, o Magnus Sorocaba Futsal acumula os títulos de Campeão da Libertadores 2015, Campeão da Liga Nacional 2014 e da Liga Paulista 2014. 


Assista aos gols:

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: O Líder/Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...