RETROSPECTIVA - 27/12/2016 16:42 (atualizado em 27/12/2016 16:56)

Recorde as principais notícias que repercutiram no Jornal O Líder de SMOeste em 2016

Confira uma retrospectiva das capas e dos assuntos que deram o que falar neste ano
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O ano de 2016 foi marcado por muitas mudanças políticas e econômicas em todo o país. Desde janeiro, o Jornal O Líder esteve presente, trazendo pra você os principais fatos de São Miguel do Oeste e região. Em busca de um conteúdo coerente e imparcial, levamos à sua casa e às bancas dos nossos colaboradores, as informações sobre as situações das prefeituras que amargaram uma crise financeira resultante em exonerações ainda no início de janeiro. 

Janeiro

Fevereiro

Em seguida, a crise econômica pegou de surpresa também os produtores de leite da região que viram o preço do leite despencar em fevereiro. 

Março

Em março, a população de São Miguel do Oeste foi às ruas em manifestação contra a corrupção e ao governo da então presidente Dilma Rousseff. O Jornal O Líder noticiou também, no mesmo mês, a abertura de um dos maiores eventos de motociclismo do país: o irreverente Motocão de 2016.

Abril

Em abril, foi a vez de trazermos pra você os dados atualizados sobre os casos da gripe H1N1, com um aumento preocupante de casos na região. Foi abril que o Jornal O Líder noticiou também que uma das principais reivindicações da comunidade regional ficaria para 2017. A tão esperada reforma da BR-163 seguia paralisada sem uma data definida para retomada.

Maio

No mês de maio, o desenrolar dos fatos em Brasília já incendiava o cenário político. O Jornal O Líder repercutiu o afastamento da então presidente Dilma, bem como o seu impeachment e o foco no novo presidente, Michel Temer. Foi também no mês de maio que nossa equipe noticiou a vinda de importante recurso para a reforma de outro importante corredor rodoviário da região, a BR-282.

Junho

No mês seguinte, em junho, O Líder noticiou a eleição relâmpago da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, após renúncia da então presidente Cristiane Massaro. Em junho, o cenário para os produtores de suínos e aves foi delicado. A escassez do milho, prejudicou a produção e trouxe prejuízos.

Julho

O mês de julho foi marcado por uma Homenagem aos Colonos e Motoristas. Nossa equipe foi conhecer bem de perto, os homens e mulheres de mãos firmes que cultivam e transportam os alimentos que chegam à nossa mesa. Julho também garantiu a cobertura de um forte vendaval que causou prejuízos e assustou a população da região. 

Agosto

Em Agosto, os fatos acerca das eleições municipais de 2016 aos poucos iam sendo definidos. Durante todo o período, O Jornal O Líder levou para a casa dos leitores informações precisas e imparciais dos candidatos que compuseram uma chapa inédita, com quatro candidatos em São Miguel do Oeste.

Setembro 

No mês de setembro, foi a vez de noticiarmos a agenda dos candidatos às prefeituras da região, durante todo o calendário de campanha eleitoral.

Outubro 

Em outubro, a chegada das eleições levou os eleitores às urnas para definir os novos ou reeleitos prefeitos e vereadores em toda região. Em São Miguel do Oeste o foco foi para Wilson Trevisan, eleito prefeito.

Novembro 

Em novembro, nossa equipe se empenhou em uma campanha pra lá de especial para salientar a importância da doação de medula óssea. Nossa inspiração veio de histórias emocionantes de quem venceu a doença ou travou uma batalha dura contra ela. Também levamos pra você histórias comoventes de adoção de filhos gerados pelo coração, que chegaram para completar uma família cheia de amor para dar.

Dezembro
Em Dezembro, nossa primeira edição chegou de forma triste. Sem foco para demais notícias, reservamos nossa capa à tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação após um acidente de avião na Colômbia. Nossa equipe também repercutiu o velório das vítimas em uma cerimônia emocionante e reconheceu os heróis de farda que comoveram o país nessa difícil missão. Dezembro também foi marcado pela diplomação dos eleitos em 2016, nos municípios abrangidos pela 45ª Zona Eleitoral.
Fonte: O Líder/Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...