Nova Mesa DIretora - 01/01/2017 19:42 (atualizado em 01/01/2017 20:14)

Eleição do novo presidente da Câmara causa polêmica e vaias em Guaraciaba

Irineu Arndt do PMDB foi eleito com os votos dele e do PT
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Cínthia Borsatto

Logo após serem empossados os vereadores, vice-prefeito e prefeito de Guaraciaba, houve a eleição, neste dia primeiro, da mesa diretora da Câmara de Vereadores, gestão biênio 2017/2018. 

Os trabalhos com voto aberto continuaram a ser conduzidos pelo vereador mais votado, Clodoaldo Fontana. Para presidente foi eleito Irineu Antônio Arndt (PMDB), com cinco votos, e Clodoaldo Fontana (PSDB), recebeu quatro votos. Para vice-presidente Gerson Ferronato (PT), primeiro secretário Gilson Schuck (PT) e segundo secretário Valmir Stuani (PT).

Para o cargo de secretário foram feitas três eleições. Na primeira e segunda votações Laura Scalco (PMDB) e Paulo Meneghini (PMDB), respectivamente, renunciaram, por não concordar com o acordo que elegeu Irineu Arndt como presidente.

Com a polêmica formada, devido ao apoio dos quatro votos do PT (Valmir Stuani, Gerson Ferronato, Vilson Stürmer e Gilson Schuck, para Irineu Arndt, houve vaias de boa parte da plateia presente. Arndt, que é do PMDB e que faz parte da coligação de situação, votou em si, fazendo com que Clodoaldo Fontana perdesse o pretendido cargo de presidente. Fontana, que também votou em si, recebeu os votos de Paulo Meneghini (PMDB), Pedro Trevisol (PSD) e Laura Scalco (PMDB).

Durante o pronunciamento de posse do novo presidente da Câmara de Vereadores, os descontentes, em forma de protesto, se retiraram do local, retornando logo depois.
Foto: Cínthia Borsatto
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...