TEMPORAL - 11/01/2017 17:49 (atualizado em 11/01/2017 18:11)

Defesa Civil descarta ocorrência de tornado em Maravilha

Avaliação final foi de tempestade típica para a época do ano, velocidade do vento não foi medida
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Nelcir Dall'Agnol/ WH Comunicações 

Após os fortes ventos que ocorreram na noite da última segunda-feira, no interior de Maravilha, quando houve queda de árvores e danos em algumas construções e redes elétricas, uma equipe da Defesa Civil, se reuniu com técnicos e meteorologistas da Epagri Ciram, para analisar os dados. 

A conclusão foi de que no local não ocorreu tornado, como acreditavam os agricultores, na manhã de terça-feira. Avaliação final foi que aconteceu uma tempestade, típica para a época do ano. Na região não há radar meteorológico instalado, o que impossibilita saber a velocidade do vento. O relatório divulgado pela Defesa Civil da conta que naquele dia, a instabilidade desde a região do Paraguai, com baixa pressão atmosférica, influenciou nas condições do tempo até o sul do Brasil. 

Os ventos úmidos e quentes oriundos de regiões mais ao Norte do país favoreceram para elevação das taxas de instabilidade e ocorreram temporais isolados. Na última tarde desta terça (10) a equipe da Defesa Civil de Santa Catarina realizou visita técnica na obra da torre do radar em Chapecó. O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, apontou alguns ajustes que devem ser feitos na estrutura. O coordenador regional em Chapecó, Clair Bazi, também acompanhou a visita. Até agora três pavimentos do prédio estão erguidos.  Depois de pronto, ele terá cinco andares. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Nelcir Dall'Agnol/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...