BUSCA POR PETRÓLEO E GÁS - 11/02/2017 12:01 (atualizado em 11/02/2017 12:35)

Caminhões com equipamentos especiais fazem pesquisa sísmica no interior de Maravilha

Jornal o Líder flagrou caminhões entre as linhas Araça e Três Coqueiros
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A empresa Global Serviços Geofísicos, contratada pela Agência Nacional do Petróleo, segue realizando estudos sísmicos na região Extremo Oeste. Após trabalho em São José do Cedro e Dionísio Cerqueira, o Jornal O Líder flagrou caminhões equipados com materiais especiais na comunidade de Linha Três Coqueiros, no interior de Maravilha, e também em Linha Araça.
Foto: Fernando Zimmermann/O Líder

Objetivo

De acordo com a ANP, o objetivo é conhecer as camadas de rochas nessas áreas. Os caminhões vibradores possuem equipamentos especiais capazes de gerar ondas sonoras que penetram no subsolo. Essas ondas retornam para a superfície e assim é possível ver o que acontece nas profundezas, numa lógica semelhante às imagens de ultrassom do corpo humano. A pesquisa possibilita avaliar se a configuração geológica é favorável à geração e acumulação de petróleo ou de gás natural e não é nociva ao meio ambiente.

No entanto, a pesquisa sísmica não é suficiente para provar a existência de petróleo ou gás natural. Somente a perfuração de poços é capaz de comprovar a ocorrência de petróleo embaixo da terra.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Jornal O Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...