São Miguel do Oeste - 05/05/2017 13:56 (atualizado em 05/05/2017 14:33)

11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realiza solenidade em comemoração aos 182 anos da PM em SC

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (05) em São Miguel do Oeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

A Polícia Militar de Santa Catarina está comemorando hoje (05), 182 anos de criação. Para marcar a data festiva, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira realizou em São Miguel do Oeste uma solenidade militar para lembrar esta data histórica através de homenagens a policiais militares e confraternização com a comunidade. 

Com uma expressiva participação de autoridades civis e militares brasileiras e argentinas, além de integrantes da comunidade do extremo-oeste catarinense, a solenidade iniciou com a apresentação do efetivo policial militar ao Coronel Dirceu Neundorf, comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira. 

Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Durante a solenidade, foram entregues Diplomas de honra ao mérito aos policiais militares que após 30 anos de serviço à sociedade barriga-verde passaram a reserva da Polícia Militar. Também foi realizada a entrega da comenda “Guardião do Horizonte da Fronteira Barriga Verde”, comenda esta instituída por lei municipal e que busca reconhecer e premiar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano e segurança pública, tendo como referência o território municipal e/ou a área de abrangência da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira. Receberam a comenda o Coronel Dirceu Neundorf, comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira, o Coronel da reserva da Polícia Militar Luiz Guerini, primeiro Comandante da 9ª RPM/Fron, e o Tenente Coronel Marcelo de Wallau da Silva, Chefe do Estado Maior da Região Policial Militar.

A solenidade serviu também para realizar a entrega de Brasões do Mérito Pessoal para trinta e sete policiais militares. O Brasão de Mérito Policial Militar busca distinguir os policiais militares que se destacam em suas condutas pessoal e profissional.
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM

Em seguida foram realizadas a entrega de medalhas de tempo de serviço, onde dezenove policiais foram agraciados com as condecorações por 10, 20 e 30 anos de efetivo serviços prestados a Segurança Pública. 

Após a entrega das condecorações, foram realizados os atos de promoção de praças. Após estes atos, foi realizada a formatura do Curso de Formação de Cabos, onde dezesseis soldados concluíram o curso e foram promovidos a graduação de Cabo da Polícia Militar. 

O Comandante da 9ª RPM/Fron em seguida fez uso da palavra, fazendo um apanhado da história da Polícia Militar e elencando os avanços ocorridos nos últimos anos, citando em especial a inclusão dos novos alunos soldados que realizarão a sua formação na área de fronteira e agradeceu o emprenho de todo o efetivo nas ações que vem endo executadas em prol da segurança pública.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio 103 FM com informações da Polícia Militar
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...