FINAL DE ANO - 07/10/2017 09:03

FINAL DE ANO: Sindicato dos Empregados do Comércio define horários de atendimento

Atendimento especial com horário estendido começa no dia 19 de dezembro
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo / O Líder

As luzes ainda não estão enfeitando as fachadas, nem mesmo as vitrines e as ruas. Mesmo assim, a proximidade do Natal e das festas de final de ano já levantam a necessidade de um horário especial de atendimento durante o período. Para 2017 e início de 2018, o acordo já está pronto. O Sindicato dos Empregados no Comércio do Extremo-oeste decidiu, em assembleia, os horários especiais a serem adotados pelos lojistas no final do ano. 

De acordo com Ivanir Maria Reisdorfer, presidente do Sindicato, o acordo deste ano é bem parecido com o do ano passado.  “O horário especial começa na terça-feira, dia 19 de dezembro e segue até o dia 22 de dezembro, até as 22h. No dia 23, que é exceção, o atendimento vai até as 20h porque o Natal é na segunda-feira. Foi feito o avanço do horário no sábado, até as 20h, para não abrir no domingo do dia 24 e proporcionar aos trabalhadores ,pela primeira vez, a folga para organizar a sua ceia”, explica.

No sábado, dia 30 de dezembro, o atendimento vai até às 16h. Já no dia 2 de janeiro, uma terça-feira, o comércio deve permanecer fechado. Apesar do acordo fechado, a presidente reconhece que divergências existem em todos os anos, tanto por parte dos trabalhadores como dos comerciantes. “A divergência continua na necessidade ou não da abertura do comércio até as 22h. Não é uma questão tranquila de se fazer. Não é uma questão dos trabalhadores, já que um grupo de empresários também acham que o horário até as 22h é muito extenso. O acordo está aí, pode ser usado ou não”, argumenta.

De acordo com Ivanir, a convenção destaca ainda que aquele comerciante que não quiser manter seu estabelecimento comercial aberto até o horário máximo especial de atendimento, poderá fechá-lo antes. “O empresário que não quiser deixar aberto o seu estabelecimento até as 22h pode fechar antes. O que não pode é ficar aberto fora esses horários ou abrir em outro momento tentando compensar”, justifica. 

Fonte: O Líder/Camila Pompeo/Jucinei da Chaga
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...