NOVIDADE - 30/10/2017 10:17

Empresários criam aplicativo para economizar nas compras de supermercados

Por meio do aplicativo gratuito “One99” o consumidor irá fazer uma lista de compras e a partir disso, terá a confirmação de qual estabelecimento do ramo supermercadista tem o melhor preço
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução

Com o corre-corre diário sobra cada vez menos tempo para compor o rancho do mês. As compras de supermercado acabam se resumindo a ligeiras passadinhas aos estabelecimentos e, por conta disso, nem sempre dá tempo de comparar os preços e aproveitar as promoções. Mas, a parte chata de fazer compras está com os dias contados e a novidade vai estar literalmente “na mão” dos consumidores. Isso porque empresários de São Miguel do Oeste criaram um aplicativo para facilitar e trazer agilidade as compras do supermercado. 

A ideia partiu de Nilson Renê e Carlos Eduardo Silva, que decidiram criar o aplicativo gratuito “One99” que pode ser baixado em smartphones com sistema Android e iOS. Renê explica que a ideia do aplicativo é trazer uma solução tecnológica para a divulgação de preços. “A ideia surgiu pela demanda que percebemos nessa época de crise, para buscar facilitar a vida do consumidor nos itens do supermercado”, comenta.

Com o aplicativo em mãos, o consumidor vai poder pesquisar os produtos que deseja comprar, criando uma lista de compras. A partir disso, terá a confirmação de qual estabelecimento do ramo supermercadista tem o melhor preço. A novidade representa economia de tempo, dinheiro e até mesmo de combustível. “O consumidor vai ter a opção de poder visualizar as promoções de diversos supermercados ao mesmo tempo, com isso ele economiza tempo já que não precisa ir até o supermercado. Ele vai poder adicionar listas e o aplicativo vai mostrar para ele em qual supermercado aqueles produtos estão mais baratos”, reforça Silva.

Para os supermercadistas, participar é fácil: basta acessar o site cliente.one99.com.br. Renê explica que lá, o empresário irá encontrar uma ficha eletrônica que deve ser preenchida. Em um primeiro momento, a utilização do aplicativo é gratuita também para o supermercado. “Essa ficha é validada e a partir desse instante ele pode começar a promover os seus produtos através do aplicativo. O processo é gratuito para o consumidor para que ele possa economizar. A forma de monetizar é através das promoções dos supermercados. Prevemos um tempo para cada supermercado para que ele possa utilizar o aplicativo e o site de forma gratuita e posteriormente ele vai adquirir pacotes e utilizar esses créditos para mostrar as promoções”, explica.

Para os criadores do aplicativo, a vantagem para os supermercadistas será significativa. “Complementa ou substitui o tabloide em papel. A gente aumenta a amplitude de pessoas que recebem essa oferta e evita problemas eventuais que o mercado possa vir a ter com a distribuição de panfletos”, finaliza.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: O Líder/Camila Pompeo / Jucinei da Chaga
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...