SEGURANÇA - 30/10/2017 10:28

Inauguração do Casep e formatura dos servidores serão na quarta-feira

A solenidade de inauguração do Casep está programada para as 15h, com a participação de diversas autoridades, entre elas, do Secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Jucinei da Chaga/O Líder - A partir do dia 6 de novembro, os agentes já estarão em regime de plantão e o Casep entrará em funcionamento

O Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de São Miguel do Oeste, o Casep, vai ser inaugurado na próxima quarta-feira (1º). De acordo com o coordenador do Curso de Formação, Márcio Françozi, serão dois atos. No primeiro momento, as 13h20 ocorre a formatura dos agentes que vão trabalhar no Centro. O evento será no Colégio São Miguel, local onde foram ministradas as aulas teóricas. 

O início das aulas dos agentes técnicos e de segurança socioeducativo ocorreu no dia 18 de setembro. A aula dos técnicos teve uma carga horária de 120 h/aula. Após esse ato, eles se formaram e começaram a trabalhar no Casep, fazendo uma organização estrutural. Já no caso dos agentes de segurança, a carga horária foi maior por conta das aulas práticas, no total de 240 h/aula.

Françozi explica que o curso foi ministrado por instrutores muito capacitados, sendo a maioria de referência nacional. “O curso foi de grande valia porque alguns deles têm referencia nacional, saem pelo Brasil à fora dando aula e isso deu um ‘up’ no curso de qualificação desses agentes. São 23 agentes de segurança e oito agentes técnicos que vão trabalhar na área administrativa. Fora isso, temos os efetivos, em torno de oito, que são agentes de carreira”, menciona.

A solenidade de inauguração do Casep está programada para as 15h da quarta-feira, com a participação de diversas autoridades, entre elas, do Secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima. A presença do governador Raimundo Colombo não está confirmada. A partir do dia 6 de novembro, os agentes já estarão em regime de plantão. “O Casep já esta em atividade, o corpo técnico já se faz presente. No dia 6, os agentes de segurança começam a trabalhar em regime de plantão e a partir desse momento o Centro estará 100% apto a iniciar as atividades”, finaliza o coordenador.
Fonte: O Líder/Camila Pompeo / Jucinei da Chaga
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...