Clássicos Antigos - 06/11/2017 17:58 (atualizado em 06/11/2017 18:06)

Apaixonado por carros antigos abre as portas de sua garagem

Jacinto Osmar Valar de São Miguel do Oeste inaugurou na sexta-feira seu grande sonho, abrir as portas da sua garagem para que as pessoas conheçam a sua paixão, a coleção de Clássicos Antigos que fizeram parte de sua história
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Construir e abrir as portas da garagem Clássicos Antigos foi uma das maiores realizações da vida de Jacinto Valar - Fotos: Camila Pompeo/ O Líder
Ter em sua garagem um carro 1928 com as características originais pode ser o sonho de muitos apaixonados por carros. Agora já pensou ter 20 carros antigos restaurados e brilhando na garagem? Esse é o sonho que o empresário Jacinto Osmar Valar de 76 anos vive na vida real. Na sexta-feira (03) em São Miguel do Oeste com uma inauguração especial Jacinto abriu as portas da sua garagem para compartilhar a sua grande paixão, os Clássicos Antigos. Há 30 anos, Jacinto compra carros antigos, restaura e coleciona modelos clássicos que lembram e marcaram a sua história de vida. 

A paixão pelos modelos clássicos não é de hoje. Desde muito pequeno, Jacinto já manifestava o gosto pelos veículos. Ele conta que tudo começou quando teve contato com um Ford “Bigode”, modelo de 1926, adquirido pelo pai que marcou muito sua infância e fez a paixão por quatro rodas acelerar. “Esse sonho se tornou realidade depois de 65 anos. Isso me marcou tanto que ao longo da minha vida eu tinha esse sonho e hoje foi realizado”, revela. 

Todos os 20 carros que estão na garagem especialmente construída para guardar suas relíquias, tem um significado especial a Jacinto. Um dos que ele mais tem apreço é um Aero Willys 1961 na cor cinza que lembra sua história de vida quando trabalhou como taxista com um modelo idêntico. Ele conta que quando encontrou a lembrança viva de seu passado, Jacinto não teve dúvidas. O encontro foi em uma das feiras em que o empresário visitou. Apesar da semelhança com o modelo que teve anos antes, Jacinto precisou alterar alguns detalhes do carro e mudar a cor da pintura para que o veículo lembrasse tal qual era o antigo.

Valor sentimental  
“Para mim, na minha vida é a maior satisfação que eu pude ter o sonho não podia esmorecer, tinha que acontecer, eu vejo que não é só pra mim, é para a comunidade, para as famílias”, diz emocionado. Jacinto pretende abrir sua garagem sempre que puder mediante agendamento prévio para que apaixonados por carros, visitantes e famílias tenham a oportunidade de recordar do passado através da coleção de carros que guarda. “A sensação maior vai ser essa, trazer as pessoas aqui para conhecer, para mim vai ser a maior realização”, revela. 

O valor sentimental que Jacinto tem pelos carros é maior que qualquer proposta em dinheiro. Questionado se ele trocaria algum dos modelos antigos que tem por um modelo novo ou mesmo por uma boa proposta em dinheiro ele prontamente responde que sua resposta seria não. Na coleção de carros antigos fazem parte modelos Raros como os modelos Ford 29, tem modelo de Rural, Fusca, o Aero Willys, Citroën 76, Opala, Escort. Mas tem ainda um modelo que Jacinto gostaria de comprar e incrementar sua coleção, uma Variant que se encontrar pretende adquirir. 

Fotos: Camila Pompeo/ O Líder
Lembranças da Família 
No subsolo da garagem, um ambiente tão especial quanto o andar de cima onde ficam os carros, Jacinto Valar criou um ambiente todo especial para guardar lembranças especiais da família e de sua infância. O espaço também é utilizado por um clube de apaixonados por carros antigos. Mas uma sala em especial guarda objetos que marcaram sua vida, desde a infância até sua vida como empresário. Um berço que Jacinto e seus irmãos foram embalados, lembranças de seus avós como o baú que veio da Itália trazendo os pertences da família e ao centro uma mesa onde seu pai e sua mãe trabalhavam como alfaiates. “É um resgate e quanto mais antigo mais sentimental pra mim. Eu pretendo que meus filhos, netos e bisnetos dêem continuidade e mantenham essa história viva”, menciona. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Débora Ceccon/ O Líder
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...