INTERDITADA - 08/11/2017 09:16

Vigilância sanitária interdita indústria do ramo de alimentos em Maravilha

A empresa familiar trabalha no ramo de alimentos e vai precisar fazer adequações na estrutura e limpeza interna para dar continuidade aos trabalhos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A equipe da vigilância sanitária de Maravilha realizou inspeções na manhã de terça-feira (7), e acabou interditando uma indústria na cidade. A empresa familiar trabalha no ramo de alimentos e vai precisar fazer adequações na estrutura e limpeza interna para dar continuidade aos trabalhos. 

Toda produção que estava na indústria ficou retida, e para que possa ser novamente comercializada, o responsável técnico pela produção terá que apresentar provas de que o alimento está apto para o consumo humano. Conforme o responsável técnico da vigilância sanitária de Maravilha, Vando Lopes, a interdição foi motivada pelas condições precárias de higiene interna e externa. 

Durante a visita os fiscais também perceberam a presença de um ninho de passarinho dentro da indústria. Para que a empresa possa voltar ao funcionamento normal, os proprietários também terão que fazer adequações na estrutura, garantindo que animais não tenham acesso ao ambiente.  
Foto: Divulgação

Lopes destaca que a empresa já havia recebido notificações em visitas anteriores, para fazer pequenas mudanças, mas nada que comprometesse o funcionamento da mesma, como ocorreu nesta semana. Ele destacou que a visita de ontem foi para a liberação do alvará sanitário anual. “A gente se deparou com uma situação de calamidade, sujidade em torno da empresa, estava complemente irregular”, destacou. 

A indústria ficará interditada até que a parte física seja adequada, e seja feito uma limpeza completa. Lopes também disse que a empesa precisa elaborar um fluxo de produção, a ser seguido por todos os profissionais que trabalham no local. 

A guarnição Policial Militar foi acionada para prestar apoio no momento da interdição, e também esteve no local. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...