RETROSPECTIVA 2017 - 18/12/2017 10:31

“Os avanços foram muitos, mas temos muito por fazer”, diz Bonamigo

Conforme o prefeito, mesmo com o ano delicado, município irá fechar o caixa de forma positiva
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Camila Pompeo/O Líder – Prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo

No município de Descanso, o fechamento do caixa não deve causar dor de cabeça ao prefeito Sadi Bonamigo. O município, que completa 61 anos hoje (16), está com as contas em dia e pelo bom momento, os servidores também poderão ser compensados. Conforme Bonamigo, além de já terem recebido a primeira e segunda parcelas do 13º Salário, os funcionários terão pela primeira vez um período de recesso de final de ano. 

“Tivemos grandes avanços e mesmo com dificuldades em 2017, estamos fechando o ano com uma situação razoável. Faremos uma pausa entre os dias 26 a 29 de dezembro. Pela primeira vez os funcionários vão fazer um recesso. Os munícipes podem ficar tranquilos, o nosso caixa vai fechar positivo. Pegamos o governo numa situação delicada. Pegamos o município com uma sobra da repatriação do governo federal, mas mal deu para pagar a primeira a parte dos funcionários aposentados”, explica.

Este ano, o município também não precisou implementar o funcionamento das repartições em turno único. O prefeito argumenta que o planejamento ao longo do ano fez com que não fosse preciso diminuir o ritmo no final de ano para economizar. Bonamigo também destaca que atualmente, algumas pastas trabalham com hora extra para dar conta de demandas da população. 

“Não aderimos ao turno único porque planejamos desde o início do governo para poder atender e pagar o 13º dos funcionários sem apertos. Cumprimos com todas as obrigações e estamos trabalhando praticamente duas horas extras por dia, na agricultura e transportes, para atender a demanda e melhorar as estradas. Sinal positivo no fechamento das contas. Para o ano que vem, temos sinal positivo de várias emendas de deputados”, comenta.

Entre os principais investimentos, Bonamigo cita a melhoria das estradas. Com apenas duas máquinas, a administração precisou realizar um processo licitatório e contratar mais horas máquina. “Descanso tem hoje mais de 1,1 mil km de estrada e temos apenas duas patrolas, nesse ano terceirizamos mais de 200 horas máquinas para patrolar as estralas que estavam precárias. Num segundo momento, agora no final de ano, abrimos um processo de licitação e temos mais uma patrola terceirizada para atender a demanda das nossas estradas”, argumenta.

Outro foco do governo é a educação, conforme o prefeito. Dar segurança para os alunos e professores tem sido uma das metas, com melhorias nas escolas. “Na educação demos condições para o professor se qualificar e passar isso para o aluno. Também temos a construção do nosso centro, hoje temos uma empresa terceirizada que ganhou a licitação e está fazendo o trabalho de cercamento e passeio. Sabemos das responsabilidades que temos com os alunos para que estejam na sala de aula com segurança. Os avanços foram muitos, mas temos muito por fazer”, menciona.
Fonte: O Líder/Camila Pompeo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...