RÁDIO - 09/04/2018 20:01 (atualizado em 11/04/2018 16:49)

Parla Con Deny detabe sobre ideologias de esquerda e de direita

Programa é apresentado nas segundas, a partir das 20h, na 103 FM, em SMOeste
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Nesta segunda-feira (9) está em debate no programa Parla Con Deny o tema: ‘Ideologias de esquerda e de direita’. O apresentador e psicólogo Deny Alfano recebe a visita do professor e historiador Edinaldo Enoque e do médico Grover Holzwarth. Juntamente com a opinião do ouvinte, pelas redes sociais e telefone 3621-0106, o assunto é amplamente discutido, com a manifestação das diversas opiniões relacionadas à esquerda, direita, capitalismo, socialismo e comunismo no Século XXI.

Fotos: Inácio Rohden

Pelas definições oficiais, as principais diferenças entre as ideologias de esquerda e de direita se centram em torno dos direitos dos indivíduos e do poder do governo. Estudos indicam que a esquerda acredita que a sociedade fica melhor quando um governo tem um maior papel, garantindo direitos e promovendo a igualdade entre todos. Já as pessoas de direita acreditam que a sociedade alcança um melhor resultado quando os direitos individuais e as liberdades civis têm prioridade, e o poder do governo é minimizado.

Os estudiosos enfatizam que “é necessário ressaltar que os conceitos de direita e esquerda mudaram muito desde sua criação e que hoje a linha entre eles é muito tênue, porém, para título de comparação, iremos focar nas pautas que mais se assemelham a cada uma das ideologias políticas”.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Inácio Rohden / WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...