Guaraciaba - 11/04/2017 16:36 (atualizado em 11/04/2017 16:52)

13ª edição da FACIG é cancelada

Administração Municipal emitiu nota esclarecendo o cancelamento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A 13ª edição da FACIG em Guaraciaba está cancelada. Em reunião realizada nesta terça-feira (11),  a Administração Municipal de Guaraciaba e a Comissão Organizadora emitiram nota de esclarecimento salientado os motivos do cancelamento. 

Confira a nota na íntegra:

A Administração do município de Guaraciaba em conjunto com a Comissão Central Organizadora da 13ª Edição da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Guaraciaba (FACIG) esteve em reunião na tarde dessa terça-feira (11) e, após a discussão de vários aspectos relacionados à realização do evento, optou-se pela não realização da 13ª FACIG, para o ano de 2017.

Nas reuniões anteriores, realizada desde o mês de março, onde foi sinalizado por parte da Comissão da FACIG e da Administração Municipal de Guaraciaba, o interesse em realizar a Feira, ficou determinado que áreas técnicas realizassem levantamentos dos investimentos necessários para edição deste ano. Realizados os levantamentos de custos e patrocínios, verificou-se principalmente que os valores de patrocínios se mostraram muito abaixo dos realizados na edição de 2015.

Ademais, neste ano, com a mudança da Legislação Federal, toda organização administrativa e financeira ficaria a cargo do município o que demanda maior prazo para realização dos processos. Outro fator que foi levado em consideração foi o cenário econômico e político.

Segundo levantamos realizados, cerca de 85% (oitenta e cinco por cento) dos expositores são de fora do município, o que não ocasionaria um retorno dos investimentos especialmente para o município e sua população. Dessa forma, a decisão administrativa por investir em um evento dessa magnitude, foi inviável, onde na ocasião nomearam-se outras áreas de atuação mais carentes e necessitadas de investimentos do poder público.

A Administração de Guaraciaba trabalhará para a realização da próxima Edição da Feira, para o ano de 2019, uma vez que no ano de 2018 ocorrem as eleições estaduais e nacionais, o que não permite que ocorra eventos desta magnitude com patrocínio destas esferas. 


Fonte: Raio de Luz com Ascom Prefeitura de Guaraciaba
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...