CAPACITAÇÃO - 07/12/2017 10:50

Guaraciaba realiza Dia de Campo sobre produção de leite à base de pastagens perenes

Evento contou com a presença de 72 pessoas
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Epagri

O Dia de Campo, aconteceu nesta terça-feira (5) na propriedade de Egon e Geni Maldaner, e o filho, Joel Maldaner, na Linha São Luiz, interior de Guaraciaba. O evento contou com a presença de 72 pessoas entre produtores, técnicos e lideranças. O jovem Joel Maldaner é egresso do Curso de Gestão e Empreendedorismo Rural, promovido pela Epagri, onde foi instalada uma Unidade de Referência Técnica em Bovinocultura de Leite (URT).

Inicialmente deu-se as boas-vindas ao grupo e logo em seguida o vice-prefeito, Vandecir Dorigon, e o gerente Regional da Epagri, que deixaram suas mensagens aos participantes, elogiando a organização e participação de cada um. Em seguida o jovem Joel Maldaner apresentou os dados técnicos e contábeis da atividade. Após esse ato, os participantes de várias comunidades foram divididos em 4 grupos para visitarem as 4 estações.

Uma das estações foi sobre a importância do piqueteamento das pastagens e instalação de água e sombra nos piquetes, com os extensionistas rurais, Moisés Maldaner e Elias Kovalski, da Epagri Local de Guaraciaba. Outra estação foi sobre manejo e sanidade animal, criação de terneiras e novilhas com o veterinário e extensionista rural da Epagri Regional, Jaime Prestes.

Já a terceira estação tratou sobre manejo e fertilidade do solo com o extensionista rural da Epagri Regional, Clístenes Antônio Guadagnin. Na quarta estação foi trabalhado o manejo e implantação de pastagens, bem como a avaliação das espécies cultivadas pela família, com apoio do Gerente regional da Epagri, Engenheiro Agrônomo, Jonas Ramon.

Na avaliação da equipe da Epagri de Guaraciaba, o evento atingiu os objetivos com boa participação do público. No final foram disponibilizadas mudas de grama missioneira gigante SCS 315, capim kurumi e amendoim forrageiro. A Epagri agradece à família que disponibilizou a propriedade para a realização do evento, bem como a todos que participaram e colaboraram para a realização do mesmo.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações da Epagri
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...