CULTURA - 30/01/2018 09:34

Integrantes do Grupo Folclórico de Guaraciaba participam de cursos de aperfeiçoamento

Seminário de Danças Alemãs foi realizado em Gramado
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

Pela avaliação dos dirigentes do Grupo Folclórico Lichtenschein de Guaraciaba, o ano de 2018 começou a todo vapor pelos dançarinos da entidade. Nos períodos de 12 a 19 e 20 a 26 de janeiro, os dançarinos Thiago Casanova, Richard William Machado dos Santos e Fabiano Gabriel da Fontoura estiveram em Gramado/RS. Na cidade gaúcha, eles participaram de mais uma edição do Seminário de Danças Alemãs, na busca por conhecimentos e aprimoramentos no quesito dança folclórica.

Nos dias 12 a 19, Thiago e Richard participaram do Curso Adulto, ministrado pelo casal Sílvia e Landulf Jäger, juntamente com a filha Johanna Jäger, da cidade de Erlangen, na Alemanha. Na oportunidade foram repassadas um total de 15 danças dos mais variados estilos. No decorrer da semana, estiveram presente em palestras sobre Legislação no âmbito de elaboração de projetos culturais, sobre trajes folclóricos, sobre cooperativismo e também uma palestra sobre a cidade do casal Silvia e Landulf e cultura alemã.

Em meio a uma semana intensa de ensaios, o grupo teve um momento de apresentação de dança no Lago Negro, conhecido ponto turístico de Gramado, onde algumas centenas de turistas se aglomeraram para assistir e agraciar o grupo com calorosas salvas de palmas, demonstrando o carinho pelas danças ali mostradas.

Nos dias 20 a 26, o dançarino Fabiano participou do Curso Infantil, também no intuito de adquirir conhecimento, e trazer para Guaraciaba material para trabalhar com as categorias Mirim e Infantil. O curso também teve a participação e coordenação do casal de alemães. No decorrer da semana tiveram as palestras acima citadas, bem como a apresentação no Lago Negro.

Divulgação
Em nota, “O Grupo Folclórico LICHTENSCHEIN agradece principalmente aos dançarinos que se dispuseram e separam seu tempo para que possamos ter esse material em nossas mãos. Agradecemos imensamente a ACG Gramado, na pessoa do DIETER KLEINE, pela qualidade no curso e na hospitalidade costumeira. Ao casal Landulf e Silvia Jäger, viele danke für alles (muito obrigado por tudo). Aos colegas da LAAOSC que também estiveram presentes Henrique (PALMITOS), André e Iara (SÃO JOÃO DO OESTE), Juliana (GUARUJÁ DO SUL), Fernanda e Kelly (ITAPIRANGA), Neicarlos, Juciane, Maria Antônia e Caroline (CHAPECÓ), Vanessa (CUNHA PORÃ) e Cecília (SÃO MIGUEL DO OESTE), que com certeza não medirão esforços para que tenhamos um lindo repasse”. 
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...