Segurança - 02/02/2018 10:46

Vídeomonitoramento da Polícia Militar de Guaraciaba deve entrar em funcionamento em breve

Instalação dos equipamentos deve acontecer ainda neste mês.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PM
Com a intenção de aumentar a segurança no município, o sistema de vídeomonitoramento da Polícia Militar de Guaraciaba deve entrar em funcionamento nos próximos dias. A informação é do Sargento Volter Reolon.
Conforme ele, a empresa responsável pela instalação das câmeras e monitores, nesta semana, entrou em contato com o destacamento da PM em Guaraciaba, para agendar uma data para que os trabalhos sejam realizados.
Conforme Reolon, existe a possibilidade de que ainda neste mês as 10 câmeras de vídeo monitoramento sejam instaladas juntamente com os monitores que ficarão dentro do destacamento da PM, de onde os policiais militares terão acessos às imagens de diversos pontos da cidade.
O programa de vídeo monitoramento da Polícia Militar em Santa Catarina, é denominado de “Programa Bem-Te-Vi”, e é um projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que já está presente em 115 cidades catarinenses, com a instalação de 2.432 câmeras em funcionamento. O projeto, que começou em 2012, já investiu mais de R$ 14 milhões na compra de equipamentos e colocação dos pontos. A iniciativa começou em 2010, em 12 cidades, com 369 câmeras.
Para o secretário César Augusto Grubba, o projeto é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança. Segundo ele, trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Adriano Rodrigo / Marcos Lewe / Raio de Luz FM
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...