ANIVERSÁRIO - 19/03/2018 06:55 (atualizado em 20/03/2018 08:16)

Em ato solene, Corpo de Bombeiros de Guaraciaba comemora 11 anos de implantação

Na oportunidade, além de formaturas, houve a entrega de um caminhão de combate a incêndios
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Inácio Rohden/Arquivo

O Corpo de Bombeiros de Guaraciaba completou, na sexta-feira (16), 11 anos de instalação no município. Para comemorar a data foi realizada solenidade no Quartel dos Bombeiros, às 19h, com vários atos, dentre os quais: Formatura do 1º Curso de Bombeiros da Melhor Idade, Formatura do 2º Curso de Bombeiros Mirins, Promoção de Bombeiros Comunitários e entrega de viatura.

Conforme o comandante, subtenente Lauri Silvestre Kunz, o Curso de Bombeiros da Melhor Idade ocorreu de agosto a outubro de 2017, com 32 alunos acima de 60 anos com 40 horas/aula. O Curso de Bombeiro Mirim iniciou em outubro e finalizou em dezembro de 2017, com 35 alunos entre 10 e 13 anos, também com 40 horas/aula. Os cursos fazem parte dos programas comunitários do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que visam preparar e prevenir a comunidade para intervir em sinistros e eventuais acidentes de toda natureza.

O comandante salienta que as promoções de Bombeiros Comunitários são uma referência e um incentivo aos bombeiros que prestam serviço voluntário. A cada ano e a cada 200 horas de serviços prestados os mesmos recebem um grau superior como forma de identificar o tempo que estão auxiliando a corporação.

Outro importante ato, de acordo com Kunz, foi a entrega de uma viatura seminova, um caminhão de combate a incêndios e resgate. A viatura foi possível graças ao empenho da Diretoria da Associação Bombeiro Comunitário, que há muitos anos, ainda em 2008, encaminhou um pedido à Receita Federal para doação de veículos e caminhões, sendo contemplado no ano 2015. Foi recebido um caminhão que não atendia as necessidades da corporação, sendo este vendido e com os recursos foi possível adquirir um caminhão de bombeiros pronto para o serviço.

O caminhão que foi oficialmente entregue é um Volkswagen 17-250 ano 2008 modelo 2009, com capacidade de 4.000 litros de água e equipamentos necessários para combate a incêndios e resgates. O mesmo substitui o caminhão ABT-16 MB113 do ano 1967, que pelos altos custos de manutenção se tornou inviável a utilização.

Divulgação
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...