IMUNIZAÇÃO - 22/05/2018 08:16 (atualizado em 22/05/2018 09:14)

Secretaria de Saúde de Guaraciaba atinge mais de 95% da meta de vacinação contra gripe

Vacinação para grupos prioritários segue até o dia 1º de junho
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa

A equipe da Secretaria de Saúde de Guaraciaba está prestes a atingir a meta de vacinação contra a gripe. A informação é da secretária de Saúde, Daiane Dorigon. Ela explica que a Secretaria de Saúde tem como meta vacinar em Guaraciaba cerca de quatro mil pessoas. Até o último levantamento realizado nesta segunda-feira (21), já haviam sido vacinados mais de 95% da meta.

A vacina está disponível para todas as pessoas que fazem parte dos grupos de risco para complicações da doença, incluindo: crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, pacientes oncológicos e familiares dos que fazem radioterapia e quimioterapia, doadores de sangue e portadores de doenças crônicas.

Daiane lembra ainda que neste ano não serão realizados roteiros nas comunidades do interior, como aconteciam nos anos anteriores, por orientação da vigilância sanitária. “Serão somente realizadas as vacinações nos Postos de Saúde, uma vez que no ambiente climatizado e dentro dos padrões exigidos, a eficácia da vacina é maior”, destacou Daiane. A vacinação está prevista para ser realizada até o dia 1º de junho.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações da Assessoria
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...