RELIGIOSIDADE - 26/05/2018 13:00 (atualizado em 28/05/2018 08:55)

Romeiros celebram Nossa Senhora de Caravággio em Guaraciaba

Com o lema: "Mãe missionária, caminha conosco" comunidade recebeu fiéis de toda região
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Inácio Rohden

Mais uma vez com o santuário lotado, como em todas as celebrações, foi realizada a Romaria de Nossa Senhora de Caravággio, na comunidade da Linha Caravággio, município de Guaraciaba. Na sua 51ª edição, as celebrações da romaria ocorrem desde o início deste mês de maio, com o lema: "Mãe missionária, caminha conosco".

A semana mais religiosa do ano, na comunidade, teve as celebrações com missas do tríduo nos dias 23, 24 e 25, sempre às 20h. No dia de Nossa Senhora do Caravággio, sábado, 26 de maio, feriado municipal, as missas celebradas foram às 6h, com o padre Cildo Rockembach; às 7h30, com padre Pascoalino: e às 9h30, a missa festiva e campal, presidente pelo padre Vanderlei Palu, representando o bispo dom Odelir, celebrada por vários sacerdotes e ministros dos municípios e das paróquias da região. Essa missa foi transmitida ao vivo pela Rádio Raio de Luz FM de Guaraciaba.

Ao meio-dia, no almoço, foram servidos sopa, mondongo e churrasco, acompanhados de saladas e pães. Durante à tarde segue a festividade, com encerramento às 18h, com a oração da Ave-Maria no Santuário.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...