GUARACIABA - 18/06/2018 11:28 (atualizado em 18/06/2018 13:50)

Projeto “Recolhe” inicia na semana que vem em Guaraciaba

Na sexta-feira (22), às 14h, no auditório do Centro de Múltiplo Uso Armando Domingos Montagna, será realizada reunião para apresentação do Projeto Recolhe para todos os produtores do município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Prefeito Roque Meneghini - Foto: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa

Inicia na próxima semana, em Guaraciaba, o Projeto Recolhe, que consiste na recolha de bovinos e suínos que sofrerem morte natural das propriedades rurais, pela empesa especializada e vencedora do processo licitatório. Conforme informações do prefeito, Roque Meneghini, a empresa dará destinação ecologicamente correta às carcaças. 

Meneghini explicou que a empresa realizará a recolha diária dos animais mortos nas propriedades, até aos sábados ao meio-dia, além do produtor receber os incentivos na forma da lei para este procedimento. “Agora, basta que o produtor ligue para a empresa, ela realizará o roteiro e recolherá o animal, lembrando ainda que ele deverá estar em local acessível e preferencialmente coberto”, destacou. Os telefones para contato são (49) 99968 1976 ou (49) 99923 8885.

O prefeito destacou que os bovinos só serão recolhidos mediante sua devida identificação, no caso dos bovinos, os produtores deverão passar o número da identificação (brinco) e a própria empresa realiza a baixa do animal junto à Cidasc. Após a recolha, os animais serão enviados para processamento na cidade de Seara, e será transformado em biodiesel e fertilizantes.

Fonte: Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...