ATENÇÃO - 26/03/2019 17:14 (atualizado em 27/03/2019 11:29)

Em entrevista, Dnit diz que detonação de rochas na BR-282 não tem data para terminar na região

Órgão pede atenção para motoristas que trafegam na região entre São Miguel do Oeste e Chapecó
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: WH Comunicações

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que a BR-282 sofrerá bloqueios frequentes para detonações a partir desta semana nas regiões de São Miguel do Oeste a Chapecó. O trabalho é necessário em razão das obras de restauração da rodovia. Na região, o trabalho começou nesta terça-feira (26) com bloqueio para explosões nas proximidades do CTG Juca Ruivo, em Maravilha, e próximo ao trevo de Iraceminha. 

Em entrevista ao grupo WH Comunicações, o superintendente do Dnit, Diego Fernando da Silva, afirmou que o trabalho é necessário para construção das terceiras faixas na BR-282. Ele explica que rochas precisam ser retiradas com explosivos para a execução do projeto.

Inicialmente, o trabalho ocorreu nesta terça-feira na região de Maravilha e Iraceminha. Na quinta-feira (28), além de Maravilha, o trabalho será executado em Nova Erechim. Sempre, o horário será entre 9h e 17h, com explosões e remoção das rochas da rodovia. 

Para o superintendente, o trabalho de detonação e remoção deve ser de uma hora. Porém, é possível que outros fatores possam retardar a retomada do tráfego nesses trechos. Ele pede cautela aos motoristas.

Segundo o órgão, estão programadas duas detonações em cada local durante a semana. No entanto, pode haver três dias de bloqueios em razão das necessidades. 

Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...