3º EducAÇÃO ESCOTEIRA - 15/05/2019 11:02

OUÇA: Ação Nacional Educação Escoteira realizada pelo Grupo Escoteiro Atalaia movimentará escolas de São Miguel do Oeste

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Silvana Toldo Ruschel / 103FM

Estudantes de todo o País poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. Chegando a sua terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. 

O chefe escoteiro, Lauri Kuiava, participou do programa Atualidades da 103FM na manhã desta quarta-feira (15) e destacou que o Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro.” E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais", enfatiza. 

Em São Miguel do Oeste, o Grupo Escoteiro Atalaia realizará o 3º EducAÇÃO ESCOTEIRA que vai acontecer na Escola Municipal Amálla Daltoé Agostini, no dia 18 de maio, das 14h às 16 horas.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os Estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor - principal missão do Movimento Escoteiro.

SERVIÇO:

Organização e Realização: Grupo Escoteiro ATALAIA.
Evento: 3º EducAÇÃO ESCOTEIRA
Dia: 18/05/2019
Local e horário: Escola Municipal Amália Daltoé Agostini das 14h às 16h30
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...