Autismo - 11/06/2019 11:42 (atualizado em 11/06/2019 14:14)

ENTREVISTA: 2º Seminário de Prevenção às Deficiências das APAEs é nesta semana em São Miguel do Oeste

Evento é uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ALESC
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Coordenadora do programa de prevenção às deficiências da Apae de São Miguel do Oeste, Juliana Camini Oliveira /Foto: Silvana Ruschel / 103FM 

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), juntamente com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de São Miguel do Oeste, Descanso, Iporã do Oeste, Mondaí, São João do Oeste, Tunápolis, Itapiranga, Caibi e Cunha Porã, realiza nesta sexta-feira (14) o 2º Seminário de Prevenção às Deficiências, com a temática: Autismo. O evento será no Centro Cultural da Unoesc, das 7h30 às 17 horas.

A coordenadora do programa de prevenção às deficiências da Apae de São Miguel do Oeste, Juliana Camini Oliveira, participou do programa Atualidades, da 103FM, nesta terça-feira (11) e destacou que as inscrições para o evento eram gratuitas e encerraram ainda na semana passada. “O número era limitado a 700 pessoas e este número já foi atingido, por isso as inscrições encerraram, mas as pessoas que tiverem interesse podem ir até o local do evento e se restarem alguma vaga poderão participar”, afirma.

O público-alvo do seminário são pais, profissionais da área da educação, saúde e assistência social, autoridades e lideranças da esfera municipal e estadual, demais interessados. O objetivo é fomentar informações sobre o diagnóstico, patologias correlatas e políticas públicas de inclusão escolar de educandos com Transtorno do Espectro Autista, além de capacitar os profissionais a região sobre a temática. As palestras serão proferidas pelo psicólogo e diretor geral do Instituto Nacional de Pós-Graduação e eventos Acadêmicos (Inapea), José Raimundo Facion.

Programação

07h30 - Recepção e Credenciamento
08h00 - Abertura Oficial
08h30 - Palestra: Aspectos Clínicos do Transtorno do Espectro Autista, Introdução, Definição, Classificação e Diagnóstico Diferencial sobre o TEA. TEA e seus Problemas de Comportamento: Estereotipias; Rituais; Autolesão; Agressividade; Hiperatividade; Insônia e Alimentação.
12h30 - Almoço
14h00 - Palestra: Definição e Objetivos de um processo de Inclusão; Condutas Pedagógico/Terapêuticas no Processo de Inclusão. Apresentação de Projetos bem sucedidos de Inclusão Escolar de Alunos com TEA.
17h00 - Encerramento
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...