segurança - 11/06/2019 14:14

ENTREVISTA: Conheça o programa Rede de Vizinhos, estratégia de policiamento organizada entre a comunidade e Polícia Militar

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Tenente coronel Marcelo de Wallau da Silva / Foto: Silvana Ruschel 103FM

O assunto segurança pública é uma discussão que está em alta no Brasil. Várias são as medidas que vem sendo tomadas para que se procure reduzir os índices de criminalidade e de violência. Uma delas é a chamada rede de vizinhos. O programa Atualidades, da 103FM, recebeu o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron), tenente coronel Marcelo de Wallau da Silva. Ele destacou que o programa veio para resgatar a interação entre os vizinhos organizando grupos, que podem estar auxiliando na segurança em cada núcleo. 

Através de troca de informações por meio de aplicativo de mensagens, no qual também faz parte um policial militar, os integrantes de cada grupo vão repassando os detalhes sobre ações estranhas que possam resultar em crimes. “Estamos indo de vento em polpa. O Rede de Vizinhos está implantado nos 35 municípios da região, onde temos mais de 100 núcleos, envolvendo mais de 10 mil pessoas. Em São Miguel do Oeste já são 21 núcleos, e mais devem ser implantados em breve”, lembra.

As residências que fazem parte do Rede de Vizinhos têm uma placa de identificação do programa e isso aumenta a sensação de segurança no local. As famílias que tiverem interesse em aderir ao programa Rede de Vizinhos podem conversar com seus vizinhos e após entrar em contato com a Polícia Militar pelo 3631 3700 ou diretamente na sede do 11º BPM. 

Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...