CULTURA - 11/07/2019 16:29

ASSISTA: Conheça da história do escultor e artista plástico Neuri Reolon

O cedrense, radicado em Descanso, têm seus trabalhos reconhecidos em todo o Brasil e também obras no exterior
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Neuri Reolon / Foto: Silvana Ruschel / 103FM

Você já deve ter observado algumas obras de arte de Neuri Jorge Reolon, mas não imaginada que este grande artista era aqui da nossa região. O Programa Atualidades da 103FM, recebeu na manhã desta quinta-feira (11) este desenhista, escultor, restaurador e artista plástico. Reolon nasceu em São José do Cedro/SC, mas está radicado em Descanso/SC, onde conta com dois ateliês. 

Durante a entrevista, Reolon lembrou de sua infância, em Linha Esquina Derrubada, interior de São José do Cedro, onde iniciou suas esculturas com raízes que encontrava na lavoura. Na escola, ele desenhava para todos os colegas, menos para si mesmo e até chegou a pegar recuperação em Artes. Com o passar do tempo, ele foi aperfeiçoando as técnicas de desenho, pintura e escultura, e iniciou o trabalho com outros materiais, além da madeira, como: cerâmica, concreto, pedra sabão, metais... Realiza também caricaturas, restauração de peças sacras, pintura artística, monumentos e esculturas em diversas dimensões.
“Monumento Sentinela”, anexo ao quartel do Corpo de Bombeiros, que homenageia as vítimas que morreram no duplo acidente que aconteceu em 2007 / Foto: Camila Pompeo / WH Comunicações 
O artista Neuri Reolon é o criador do troféu Fusão de Honra que foi entregue aos ganhadores do 1º São Miguel Tattoo Convention Internacional / Foto: Silvana Ruschel / 103FM

Neuri Reolon tem trabalhos espalhados pela região, Estado, pelo País, e também no exterior como Argentina, França, Itália, Portugal e Estados Unidos. Esculturas em destaque em São Miguel do Oeste: “Monumento Sentinela”, anexo ao quartel do Corpo de Bombeiros, que homenageia as vítimas que morreram no duplo acidente que aconteceu em 2007; “Memorial dos Pioneiros”, estátua que estava na rótula do cruzamento das Ruas Almirante Tamandaré com a XV de Novembro e hoje está na Praça Belarmino Annoni; Troféu e o Trono do São Miguel Tattoo Convention. Em Descanso, a Pintura da Coluna Prestes na entrada da cidade. Em Palma Sola a restauração do monumento dos pássaros no centro da cidade.

Conheça os trabalhos de Neuri Jorge Reolon no Facebook.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...