turismo rural - 13/08/2019 14:44

OUÇA: 3ª Caminhada da Primavera será no dia 22 de setembro em São Miguel do Oeste

Percurso será de 6,5km pelo interior do município, com duração média de 2h
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

 

Em 2018, a Caminhada da Primavera teve cerca de 450 participantes / Foto: Silvana Toldo Ruschel / WH Comunicações

A Epagri, juntamente com a Secretaria de Agricultura de São Miguel do Oeste, estão organizando a 3ª Caminhada da Primavera. O evento será realizado no domingo, dia 22 de setembro, com saída na sede social da Loja Arimar, no Bairro Jardim Peperi, às 7 horas, passando pelas Linhas Santa Catarina, Barra do Guamerim, Bairro Santa Rita e retornando ao ponto de saída. De acordo com a extensionista da Epagri, Leonilda Villani, o percurso será de cerca de 6,5km, com grande grau de dificuldade, tendo como terreno: estradas municipais, estradas de propriedades rurais e área de mata.

As inscrições para o evento serão abertas em breve, em site a ser divulgado pelos organizadores. O evento deste ano terá vagas limitadas a 400 participantes, que serão divididos em grupos para a realização do circuito, que é acompanhado por monitores que já conhecem percurso. Cerca de 20 entidades apoiam o evento e estão dando o suporte para a realização do trajeto, que também tem o objetivo de promover a educação ambiental e o turismo rural.

Leonilda lembra que na primeira edição da Caminhada, em 2017, foram contempladas mais estradas rurais na Linha Canela Gaúcha. No ano passado, os caminhantes passaram por propriedades rurais, potreiros e estradas de lavouras, na Linha Pinheirinho. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...