solidariedade - 07/11/2019 11:18

OUÇA: Papai Noel dos Correios 2019 vai atender 205 crianças de São Miguel do Oeste

Cartas já estão disponíveis para apadrinhamento
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Alexandre Brescansin
Foto: Alexandre Brescansin

A magia natalina começa a tomar conta da cidade. O projeto Papai Noel dos Correios 2019 vai atender 205 crianças da Escola Municipal Atílio Luiz Calza, do Bairro Santa Rita, de São Miguel do Oeste. Os meninos e meninas que serão contemplados demonstraram o desejo pelos presentes via cartas, que estão disponíveis para apadrinhamento, na agência dos Correios, na Rua Duque de Caxias, centro de São Miguel do Oeste. 

De acordo com o gerente agência local, Alexandre Brescansin, os padrinhos poderão ler as cartas, para que assim consigam perceber a que mais se identificam e o presente que podem comprar. “Os pedidos de presentes são os mais variados, desde emprego para os pais, fraldas para irmãos, bolas, carrinhos, bonecas e até materiais escolares. A ação iniciou nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 29 de novembro, neste período os padrinhos também precisam deixas os presentes na agência. Neste ano, as entregas dos presentes serão na primeira semana de dezembro. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A ação ocorre há mais de 30 anos no Brasil e já foram atendidas seis milhões de cartinhas. Em Santa Catarina, 159 agências estão participando da ação em 2019 e receberam 33 mil cartas. 

Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu há 30 anos pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...