Casa de Apoio - 14/02/2020 18:10 (atualizado em 17/02/2020 07:59)

ENTREVISTA: Judiciário pede apoio da Ameosc para construção de Casa de Apoio para mulheres vítimas de violência

Número de casos de mulheres vítimas de feminicídio vem aumentando na região e a Casa de Apoio seria uma “luz” para aquelas que sofrem violência doméstica e não tem para onde ir
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Juiz de Direito da Comarca de São Miguel do Oeste, Dr. Marcio Cristofoli / Foto: Silvana Ruschel / 103FM

O programa atualidades, da 103FM, recebeu nesta sexta-feira (14) o Juiz de Direito da Comarca de São Miguel do Oeste, Dr. Marcio Cristofoli, que falou sobre o encontro que teve na última semana com os prefeitos da Associação do Municípios do Extremo-Oeste (Ameosc) no qual pediu o apoio dos gestores para a construção de uma Casa de Apoio para mulheres vítimas de violência doméstica de toda a região Extremo-Oeste. 

Cristofoli enfatizou que o número de casos de mulheres vítimas de feminicídio vem aumentando na região e que a Casa de Apoio seria uma “luz” para aquelas que sofrem violência doméstica e não tem para onde ir. Segundo o magistrado, levando em consideração um modelo próximo – localizado na cidade de Chapecó – o funcionamento da Casa de Apoio teria um custo aproximado de R$ 400 mil. Para ele, rateado entre todos os associados, o investimento seria pequeno para os municípios.

“A ideia é trazer um modelo de uma casa de passagem. Imagina uma mulher que é agredida pelo marido e precisa sair de casa com os filhos, mas não tem para onde ir. Essa mulher está despedaçada. Essa ideia pode não ser viável para São Miguel do Oeste, mas se for abraçada pelos 19 municípios, se tornaria viável. Em Chapecó o custo é de R$ 630 mil. Aqui poderia ser algo menor e há a possibilidade do município de São Miguel do Oeste fazer a doação do terreno”, disse.

Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel, com informações da Ascom Ameosc
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...