COVID-19 - 30/06/2020 17:46 (atualizado em 30/06/2020 17:51)

OUÇA: 3,2% da população miguel-oestina já teve contato com o Coravírus

Com a realização de testes na população assintomática números mostram que cerca de 1.200 podem ter tido contato com o vírus
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Coordenador do Comitê de Crise do Coronavírus em São Miguel do Oeste, Dr. Mauricio Piacentini / Foto: Luciane Mozer / 103FM

O coordenador do Comitê de Crise do Coronavírus em São Miguel do Oeste, Dr. Mauricio Piacentini, participou do Programa Atualidades da 103FM na manhã desta terça-feira (30). O médico destaca que nestes três meses de trabalho muitas ações já foram realizadas, como Centro de Triagem, e o trabalho agora está focado em identificar pessoas contaminadas e isolá-las para evitar que o vírus circule. O município pode ser mais restritivo e avaliar a situação regional para estabelecer retorno das atividades.

Grande parte das pessoas contaminadas está assintomática. A saúde de São Miguel do Oeste realizou nas últimas semanas testes aleatórios na população, fazendo a testagem de pessoas assintomáticas. “Como houve um índice grande de faltantes serão chamadas novas pessoas para a coleta para poder avaliar melhor a Situação”, enfatiza. Os números coletados apontam que estamos em fase inicial da pandemia, pois apenas 3,2% da população miguel-oestina teve contato com o vírus, ou seja, pouco mais que 1.200 pessoas. 

Pelo decreto estadual, o retorno das aulas está programado para agosto e uma resolução autoriza aulas não presenciais até 31 de dezembro de 2020. “Eu acredito que esta data será revista, se não pelo Estado, pelo Município”, explica o médico orientando de que ainda não seria o momento para este retorno.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...