TRÂNSITO - 16/08/2022 16:20

Diretor de trânsito explica que não é possível rotatória no semáforo da Avenida Anita Garibaldi

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
O jornalismo da Rádio Líder conversou nesta terça-feira (16) com o diretor Cleber Pertussatti e debateu a problemática do trânsito na esquina da Avenida Anita Garibaldi com a Albino Cerutti Cella, no Centro de Maravilha. Há um semáforo no local, que é motivo de reclamações dos motoristas. Eles afirmam que o equipamento trava o fluxo de veículos e gera filas. 

Segundo o diretor, Cleber Pertussatti, 50% são favoráveis a retirar o equipamento e 50% das pessoas defendem manter o semáforo. Então, é difícil encontrar uma solução. Porém, ele explica que não é possível instalar uma rotatória no local, já que o trecho é utilizado por caminhões, que não conseguiriam fazer a manobra. 

Ainda, o diretor disse que o município deve fazer nova pintura para alertar os motoristas nesse ponto e o semáforo será desligado para efetuar obras nas ruas adjacentes. Mas, não há uma definição para a problemática do congestionamento. 

Pertussati lembrou que as ações são debatidas com o Conselho de Trânsito, composto por diversas entidades do município. O grupo estuda a possibilidade de instalar faixas elevadas para reduzir a velocidade dos carros no local e favorecer o perdeste quando o sinal estiver desligado.
Foto: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ederson Abi/Rádio Líder/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...