Craque Gremista - 08/08/2019 14:06

Cresce a chance de permanência de Everton no Grêmio

Saúde financeira do clube contribui para que diretoria busque a proposta mais justa pelo jogador
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A Premier League, da Inglaterra, que após a Copa América parecia ser o provável destino de Everton, tem sua janela de transferências se fechando hoje. O destino do atacante do Grêmio, pelo menos neste momento, não deve ser o futebol inglês. Itália, Espanha e Alemanha, que completam os principais mercados europeus, têm janela se encerrando apenas em 2 de setembro. Ainda há tempo para que cheguem novas propostas, mas a possibilidade de permanência do atacante até o final do ano aumenta a cada dia. 

A única oferta oficial que chegou à mesa do presidente Romildo Bolzan Junior foi do Beijing Guoan, da China, no valor de 45 milhões de euros. O Grêmio pediu 60 milhões e a negociação não avançou. O Napoli, da Itália, tem interesse em Everton e pode fazer uma investida. Os italianos também estão contratando o mexicano Hirving Lozano, do PSV Eindhoven, por 40 milhões de euros. 

O fato de o Grêmio não ter uma necessidade imediata de realizar a venda de algum jogador, por conta da boa saúde financeira, também influencia na possível saída de Everton, já que o clube não abrirá mão do que entende como um valor justo pelo atacante. Outro ponto que atrapalha é a divisão dos direitos econômicos. O Grêmio tem 50%, enquanto a outra metade está dividida entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o investidor Celso Rigo (10%) e o Fortaleza (10%). 

Pedido alteração 

Dentro de campo, o Tricolor segue a preparação para o confronto com o Flamengo, sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Renato Portaluppi vai escalar uma equipe alternativa. O Grêmio enviou um ofício à CBF pedindo a alteração da data do jogo com o Athletico-PR pelo Brasileirão, dia 24 de agosto. A partida acontece entre os confrontos com o Palmeiras na Libertadores. O time paulista teve o seu jogo com o Fluminense adiado. 

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...