BRASILEIRÃO - 18/08/2019 19:34

Na estreia de Rogério Ceni, Cruzeiro vence Santos e deixa o Z4

Time celeste venceu o líder do Brasileirão por 2 a 0 no primeiro jogo de Rogério Ceni como treinador da equipe
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0, gols de Fred e Thiago Neves, no estádio do Mineirão. O jogo marcou a estreia de Rogério Ceni como técnico da equipe mineira. Com o resultado, o Cruzeiro, que estava há 11 jogos sem vencer na Série A, saiu da zona de rebaixamento. O time mineiro agora ocupa a 16ª posição, com 14 pontos. O Santos sofreu a segunda derrota seguida, mas segue líder do campeonato com 32 pontos, dois a mais que Flamengo e Palmeiras.

O jogo

Com apenas um minuto de jogo, o VAR já entrou em ação. O atacante Pedro Rocha foi lançado e iria sair na cara de Everson, mas foi tocado por Gustavo Henrique fora da área. O árbitro Anderson Daronco não marcou falta, mas foi alertado pelo VAR e decidiu expulsar o zagueiro santista. O técnico Jorge Sampaoli mexeu na equipe e tirou o meia Evandro, que fazia sua estreia no Santos, e colocou o lateral direito Pará.

Em vantagem numérica, o Cruzeiro partiu para cima e aos 13 minutos criou a primeira chance. Após jogada pela esquerda, a zaga do Santos não conseguiu afastar e Dodô acertou belo chute, mas Everson espalmou pela linha de fundo. Rogério Ceni decidiu tornar o Cruzeiro mais ofensivo e colocou o atacante Fred no lugar do lateral esquerdo Egídio. Aos 27 minutos, Thiago Neves arriscou um belo chute de fora da área, mas Everson conseguiu desviar com a ponta dos dedos. A bola ainda pegou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. O time celeste tentou a tabela na entrada da área, a zaga santista afastou mal, e a bola sobrou para Thiago Neves, que tocou para Fred dentro da área. O camisa 9 bateu de primeira, sem chance para Everson. No último lance do primeiro tempo, o meia Carlos Sanchez cobrou uma falta com categoria, mas Fábio conseguiu espalmar pela linha de fundo.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar. Pedro Rocha tocou para Fred, que fez o pivô para Thiago Neves. De fora da área, o camisa 10 deu belo chute no canto esquerdo de Everson, que não conseguiu alcançar a bola.  Com a vantagem no placar, o time mineiro administrou bem o jogo e criou algumas chances, mas parou em boa atuação de Everson.  O Santos até conseguiu ter mais a bola a partir da metade do segundo tempo, porém não conseguiu criar chances de gol.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o CSA, em Alagoas, enquanto o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Fonte: R7
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...