HOMENAGEM - 17/09/2019 23:15

Geromel e Loivo eternizam seus pés na Calçada da Fama do Grêmio

Evento ocorreu na noite desta terça-feira na Arena
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Loivo e Geromel deixaram suas marcas na Calçada da Fama tricolor Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação

Em mais um evento dos 116 anos de história do Grêmio, a noite desta terça-feira (17) foi marcada pela eternização de Pedro Geromel e de Loivo Ivan Johann na Calçada da Fama tricolor. O zagueiro e o ponta-esquerda foram homenageados em uma cerimônia realizada no saguão do portão 1 da Arena, com a presença de ídolos do passado e torcedores.

Os nomes foram aprovados no mês de julho pelo Conselho Deliberativo do Grêmio. Pedro Geromel, ou Geromito, 33 anos, está no Grêmio desde 2014. O atleta estava no Colônia-ALE e foi contratado para ser a solução do sistema defensivo tricolor. 

Há cinco anos no Tricolor, o zagueiro atuou em 254 partidas, marcou 12 gols e conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019).

Loivo Ivan Johann, ou Coração de Leão, é o 14º maior artilheiro da história tricolor. Hoje com 74 anos, atuou no Grêmio de 1967 a 1975, conquistando o Gauchão em 1968. No total, o ponta-esquerda marcou 74 gols pela equipe, mesmo número do atual técnico e ídolo do clube Renato Portaluppi. Após a celebração, os homenageados falaram sobre o momento vivido. Loivo agradeceu aos torcedores e conselheiros que aprovaram o seu nome. 

— Uma alegria muito grande. É algo extraordinário para mim, pela lembrança que os conselheiros tiveram de me homenagear. Ainda mais junto com o Geromel, que é um ídolo nosso. O Grêmio fez parte da minha história, onde eu atuei por 10 anos. O Grêmio representa muito para mim. Estou sempre aqui na Arena com os meus filhos. Sou um dos grandes torcedores do Grêmio hoje em dia — exaltou.

Já Geromel falou sobre a importância que o Grêmio tem na sua vida, desde que chegou ao clube em 2014.

— O Grêmio está completando 116 anos e receber uma homenagem dessas e estar ao lado de tantas feras é uma sensação incrível. É um momento inenarrável da minha vida. Tive a felicidade de trazer meus filhos para que eles possam contar isso depois que eu parar de jogar. O sentimento é de gratidão ao Grêmio. Por tudo que proporcionou na minha vida. Por ter me trazido para Porto Alegre, por eu ter dois filhos gaúchos, pela cultura desse povo e pelo carinho da torcida. Isso só faz com que eu de o meu máximo em casa treino e jogo e possa lutar para conquistar mais títulos por esse grande clube — afirmou. 

Com a inclusão de Geromel e Loivo, agora, são 46 atletas homenageados na calçada da fama.

Confira a lista

HOMENAGEADOS EM 1996
Patrono Fernando Kroeff
Adílson
Airton “Pavilhão”
Alcindo
Ancheta
André Catimba
Baltazar
De León
Edinho
Yura
Jardel
João Severiano
Juarez
Leão
Mazaropi
Oberdan
Ortunho
Oswaldo Rolla
Pingo
Renato Portaluppi

HOMENAGEADOS EM 1999
Ênio Rodrigues
Milton Kuelle

HOMENAGEADOS EM 2001
Marino
Mauro Galvão
Valdir Espinosa
Zinho

HOMENAGEADOS EM 2003
Altemir
Áureo
Sérgio Moacir Torres Nunes
Tarciso

HOMENAGEADOS EM 2005
Calvet
China
Dinho

HOMENAGEADOS EM 2007
Luís Eduardo
Sandro Goiano
Valdo

HOMENAGEADOS EM 2009
Cesar
Danrlei

HOMENAGEADOS EM 2011
Émerson
Dr. Hélio Dourado
Roger

HOMENAGEADOS EM 2017
Paulo Nunes
Luís Carlos Goiano
Maicon

HOMENAGEADOS EM 2019
Loivo Ivan Yohann
Pedro Geromel

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...