NOVO COMANDO - 05/01/2020 22:18

Com missão de fazer a ruptura no estilo de jogo do Inter, Coudet desembarca em Porto Alegre nesta segunda

Argentino terá primeiro contato com o elenco na quarta-feira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Coudet chega a Porto Alegre nesta segunda-feira Divulgação Inter

A era Eduardo Coudet no Inter começará na próxima quarta-feira (8) com a reapresentação do elenco para a temporada 2020. Nesta segunda-feira (6), dois dias antes, o treinador desembarcará em Porto Alegre para finalizar os preparativos para o começo do trabalho com os novos comandados.

Eduardo Coudet desembarcará em Porto Alegre no começo da noite, em voo que pousará no aeroporto Salgado Filho às 19h15min. Na terça, ele já estará no Beira-Rio planejando os primeiros treinos que dará no CT Parque Gigante, onde o clube irá fazer a pré-temporada.

O trabalho de preparação e planejamento para a temporada 2020 vem sendo feito em conjunto por Coudet e a diretoria colorada desde o ano passado. Antes mesmo de ser anunciado como técnico do clube, o argentino teve participação nas decisões sobre saídas de jogadores que tinham contratos encerrando no final de 2019. Em dezembro, o argentino veio a Porto Alegre para sua apresentação e também esteve no Beira-Rio como um dos convidados de D'Alessandro no Lance de Craque.

Reforços

Eduardo Coudet tem participado ativamente da busca do Inter por reforços. Dois de seus pedidos já foram atendidos. O lateral Rodinei, nome criticado por muitos torcedores, teve o aval do argentino por sua característica física.  O volante Damián Musto chega como homem de confiança do treinador – os dois trabalharam juntos no Rosario Central e no Tijuana-MEX. O técnico indicou ainda outros dois compatriotas, o meia Nacho Fernández e o centroavante Lucas Pratto. A dupla, no entanto, tem poucas chances de deixar o River Plate neste momento.

A direção ainda trabalha para tentar fechar outros negócios até a reapresentação na quarta-feira. O principal foco está no sistema ofensivo. Marcos Guilherme, ex-Athletico-PR e atualmente no Al-Wehda, e o meia  Thiago Galhardo, do Ceará, são os nomes mais próximos neste momento. Em relação a Marcos Guilherme, o Colorado espera por sua liberação por empréstimo. Já Galhardo tem um acordo com o clube nordestino de sair caso receba uma proposta que o agrade.  

Eduardo Coudet trouxe para sua comissão técnica no Inter os também argentinos Ariel Esteban Broggi (auxiliar técnico), Octavio Manera (preparador físico), Guido Cretari (auxiliar de preparação física) e Carlos Fernández (analista de desempenho).  Eles terão tempo curto para preparar a equipe e fazer a esperada ruptura no estilo de jogo do Colorado. A estreia no Gauchão, diante do Juventude, está marcada para 23 de janeiro. Em 4 de fevereiro, menos de um mês após a reapresentação do elenco, o Inter irá estrear na Libertadores diante de Universidad de Chile ou Unión Española.  

Fonte: Gaúcha/ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...