REAÇÃO - 19/02/2020 21:29 (atualizado em 19/02/2020 21:53)

Chapecoense vence o Boa Vista e está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil

Em má fase no estadual, time mostrou bom futebol na estreia do técnico Umberto Louzer e fez 2 a 0 no RJ
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Márcio Cunha/ACF

Na estreia do técnico Umberto Louzer a Chapecoense venceu o Boa Vista por 2 a 0, em Saquarema-RJ, na noite desta quarta-feira, e está classificada para a segunda-fase da Copa do Brasil. O próximo adversário é o São José-RS, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.

Foi a primeira vitória do Verdão do Oeste em 2020. O time vinha de três derrotas e três empates no Catarinense, que derrubaram o treinador Hemerson Maria. 

De técnico novo e jogando pelo empate, o time catarinense começou a partida de forma cautelosa, mas apresentando um futebol diferente do estadual. Foguinho, autor de um gol na estreia como profissional, contra o Criciúma, era a novidade. 

Já o time da casa, que necessitava da vitória, até começou melhor e teve a primeira finalização em uma bicicleta de Caio Dantas, que foi em cima de Tiepo. O mesmo Caio Dantas teve outra oportunidade em um cabeceio, sem perigo.

Apresentando uma marcação consistente a Chapecoense passou a dominar a partida a partir da metade do primeiro tempo. A primeira chance de gol foi aos 28 minutos, quando Vini Locatelli cobrou falta na área, Kadu desviou e Derlan finalizou de primeira. O goleiro Klever mostrou bom reflexo e fez a defesa. Logo em seguida o goleiro do Boa Vista teve que trabalhar em dois chutes de Ari Moura.

O Boa Vista só voltou a finalizar com perigo aos 31 minutos, em chute cruzado de Jean, que Tiepo espalmou para escanteio.

Mas o time catarinense seguia melhor e, em tabela com Renato, Aylon recebeu na frente do gol e tocou na saída do goleiro Klever, marcando 1 a 0.

- As coisas não vinham dando certo mas agora tivemos uma nova oportunidade para recomeçar. Fico feliz que pude ajudar o time – disse o atacante, na saída para o intervalo.

No início do segundo tempo o time catarinense segurou a pressão do Boa Vista, que desperdiçou uma chance com Caio Dantas. E passou novamente a criar chance de gol. Vini Locatelli cobrou falta para boa defesa de Klever.

Num contra-ataque Foguinho foi chegando perto da área adversária e bateu colocado, no canto direito do goleiro Kléver, fazendo 2 a 0.

Em desvantagem no placar o time da casa foi para cima da Chapecoense mas o goleiro Tiepo fez boa defesa em chute de Jean, que ainda desviou na zaga. Ele também fez duas belas defesas em chutes de Renan Donizete, garantindo a vitória.

Como resultado a Chapecoense mantém a escrita de nunca ter sido eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. Além disso ganha moral para se recuperar no Campeonato Catarinense. Além disso garante uma premiação de R$ 1,3 milhão que vai ajudar a direção na busca por reforços.

Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...